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De franquias, passando por comunidade para mães e criação de soluções digitais: empresas investem em parcerias com influenciadores para impulsionar seus negócios

De franquias, passando por comunidade para mães e criação de soluções digitais empresas investem em parcerias com influenciadores para impulsionar seus negócios

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O investimento em parcerias têm crescido no Brasil, já que mais de 40% da população adquire produtos após indicação de influenciadores, de acordo com um estudo elaborado pela plataforma Cupom Válido. Segundo levantamento feito pela plataforma Marketing Hub em 2022, o investimento em marketing de influência por parte das empresas cresceu cerca de 711% nos últimos anos.

É fato que há uma tendência de crescimento no investimento em marketing de influência por parte das empresas, mas as possíveis conquistas por trás da parceria podem ser: alcançar novos mercados, acumular experiências, acelerar o seu crescimento e mais visibilidade na mídia, por exemplo.

Por isso, conheça três empresas brasileiras que possuem parcerias com influenciadores para impulsionar seus negócios e quais os resultados obtidos.

1 – B2Mamy

A B2Mamy, comunidade que cuida de quem cuida e que conecta mães e mulheres ao ecossistema tornando-as líderes e livres economicamente por meio de educação, empregabilidade e pertencimento, tem como sócia Rafa Brites, influenciadora de jornadas, apresentadora, escritora e empreendedora. Rafa – que possui mais de 2,3 milhões de seguidores no Instagram – conta com uma comunidade engajada: as IJ’s (Influenciadoras de Jornadas) e promove encontros online e presenciais formando uma rede propulsora de mulheres.

Com um modelo de negócio B2B2C, a B2Mamy atua unindo grandes marcas que desejam investir em impacto social com a comunidade. Desde 2016, apoia o desenvolvimento de negócios inovadores fundados e liderados por mães, capacitando mais de 100 mil mulheres nos programas de educação e movimentando mais de 16 milhões de reais dentro da rede.

2 – OMO Lavanderia

A OMO Lavanderia, corporate venture building da Unilever, também tem apostado na parceria com influenciadores para divulgar os serviços oferecidos pelas suas redes de lavanderias especializadas. Recentemente, a marca fechou uma parceria com o apresentador Lucas Anderi para promover a higienização dos vestidos de noivas e ternos produzidos pelo estilista. Só no Instagram o influenciador e estilista possui mais de 1 milhão de seguidores.

Unindo a tradição e a qualidade imbatível de OMO na limpeza e cuidado das roupas e tecidos a um processo de lavagem diferenciado e exclusivo, OMO Lavanderia consegue promover o cuidado especializado dos mais variados tecidos, levando comodidade e conveniência para quem precisa. Com a campanha, a marca reforça a sua expertise em cuidar tanto das roupas do dia a dia quanto aquelas peças mais especiais.

3 – Idea Maker

A Idea Maker é uma empresa líder no mercado nacional de gestão de pagamentos e vendas digitais de títulos de capitalização na modalidade filantropia premiável, e anunciou recentemente uma parceria de um ano com a agência Infinity, do influenciador Pablo Paquier, para a divulgação do Apcap da sorte, seu principal produto. Na última campanha realizada, a empresa fechou uma parceria com cinco influenciadores que juntos possuem mais de 9 milhões de seguidores no Instagram. Até o momento, a parceria já aumentou em mais de 10% a base de seguidores da empresa, ultrapassando a marca de 100 mil.

A empresa é idealizadora do Apcap da Sorte – que já premiou mais de 955 mil pessoas nos últimos dois anos – e decidiu investir em influenciadores para amplificar sua presença digital. A parceria firmada com a agência visa identificar, contratar e gerir influenciadores que conversem com o público estratégico do aplicativo. As ações ocorrem por meio de postagens nas redes sociais e foram iniciadas ainda no mês de julho.

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