Pesquisar
Close this search box.

Cuponeria ajuda bancos a se reinventarem apostando em marketplaces

Cuponeria ajuda bancos a se reinventarem apostando em marketplaces

Compartilhe este conteúdo:

Os marketplaces tiveram um papel importante durante a pandemia e esse ano despertaram a atenção de bancos e bandeiras de cartão. A Cuponeria, primeira e mais completa plataforma de cupons de desconto do Brasil, que hoje já trabalha com os clubes de benefícios dos maiores bancos e bandeiras de cartão, como Elo, Bradesco e Banco Bari, tem sido uma parceira estratégica para quem quer apostar nesses espaços.

Segundo dados da prévia operacional da plataforma do Banco Inter referente ao quarto trimestre de 2021, o Inter Shop – marketplace do banco, superou pela primeira vez a marca de R$ 1,1 bilhão de vendas de produtos em um único trimestre.

“Os bancos já entenderam o quão promissor é apostar na personalização para fidelizar seus clientes e impulsionar as vendas. Os marketplaces são uma ferramenta estratégica para isso e a Cuponeria chega para auxiliar grandes bancos que estão virando varejo.”

Explica Nara Iachan, CMO e fundadora da Cuponeria.

Para ela, essa tendência também traz uma ferramenta nova aos usuários, tornando a experiência mais completa e cômoda. Com a ferramenta estes conseguem fazer compras com desconto dentro desses aplicativos, aproveitando vantagens exclusivas de maneira ainda mais simples.

“Quando as pessoas optam por um banco, elas não estão interessadas apenas na conta corrente, mas também nos benefícios que ele oferece além disso”.

O primeiro marketplace desenvolvido pela startup foi com Ticket Alimentação, que oferece vantagens exclusivas como descontos em celulares, eletrodomésticos e outros, proporcionando uma experiência personalizada aos clientes da marca. Hoje a Cuponeria impacta mais de 20 milhões de pessoas com seus clubes de benefícios.

SOBRE A CUPONERIA

Fundada em outubro de 2011 pelos sócios Thiago Brandão, Nara Iachan e Lionardo Nogueira, Cuponeria soma tecnologia e mídia de performance às campanhas promocionais do varejo e da indústria, além de desenvolver e operar os maiores clubes de benefícios do Brasil.

Em seu site e aplicativo para Android e iOS, a empresa oferece cupons de desconto e cashback em diferentes categorias. A Cuponeria foi investida e acelerada pelo Google por meio do programa Launchpad e, em 2016, foi premiada pela Google Play Store como um dos melhores apps do ano.

Hoje, a empresa distribui cerca de 1 milhão de cupons por mês, conta com mais de 7 milhões de usuários e mais de 2 mil empresas parceiras, entre elas Marisa, Shopee e os maiores aplicativos de delivery.