Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 CPFL Energia expande atuação da fintech Alesta - WITRI

CPFL Energia expande atuação da fintech Alesta

CPFL Energia expande atuação da fintech Alesta

Compartilhe este conteúdo:

Lançada em abril de 2021, a Alesta – braço financeiro da CPFL Energia que atua com crédito para pagamento da conta– passou por um período de adaptação e atendeu, exclusivamente, os clientes da CPFL Piratininga. Agora, como parte do plano de expansão da empresa, a fintech passa a atender também os clientes da CPFL Santa Cruz e, até 2023, passa a beneficiar todos os clientes do grupo nas quatro distribuidoras, incluindo CPFL Paulista e RGE.

Para Fernando Rocha Antonaglia, diretor da Alesta, um dos principais objetivos com a expansão para os clientes da CPFL Santa Cruz é, de imediato, crescer até 25%. “Temos um grande desafio pela frente que é continuar inovando em serviços para ser competitivo neste mercado, por isso, até 2023, além de atender a todas as distribuidoras, a Alesta deve incorporar mais opções de pagamentos como o parcelamento via cartão de crédito”, reforça Antonaglia.

Durante o período de adaptação, atendendo os clientes da CPFL Piratininga, a startup fechou mais 13 mil contratos e cadastrou mais de 50 mil pessoas. O montante equivale a R$ 9.6 milhões em contas de energia negociadas.

“Este ano inicial foi primordial para entendermos mais sobre a performance e integração dos ambientes digitais, ampliarmos a estrutura de atendimento ao cliente e regulatório, trabalharmos a jornada do cliente com suas necessidades, bem como características do público-alvo”, finaliza Antonaglia.

Com processo totalmente digital, o empréstimo da Alesta é uma maneira simples, fácil e sem burocracia, de quitar uma ou mais contas de energia, sem a necessidade de sair de casa. Na Alesta, o cliente escolhe o valor e pode pagar em até 15 parcelas. Após a simulação e, concordando com o valor, a aprovação é rápida, o empréstimo é contratado e as faturas parcelas de energia quitadas. O valor será debitado diretamente nas próximas contas.

O benefício do débito em conta é atender aos consumidores que não têm acesso a conta bancária e cartão de crédito, e para aqueles que possuem, mas preferem utilizar o limite do cartão para outras despesas.

Os clientes que quiserem conhecer a plataforma e regularizar a sua situação poderão acessar na área de “débitos e 2º via de conta”, e posteriormente clicar na opção de “parcelamento” dentro do App ou da área logada do portal CPFL, ou mesmo acessar diretamente o site. Nas duas opções é necessário realizar um novo cadastro e seguir todos os passos.

Sobre a CPFL Energia. A CPFL Energia, há 109 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Focada em uma forma mais sustentável de produzir energia, tem na CPFL Renováveis uma das maiores empresas de geração da América Latina a partir de fontes alternativas, com um portfólio baseado em fontes limpas como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Em geração, é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.303 MW.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 10 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.