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Como ser um empreendedor digital de sucesso?

Empreendedorismo digital

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O Brasil é repleto de mentes criativas em busca de uma oportunidade. Esse fator, somado ao alto desemprego, leva grande parte da população a abrir seu próprio negócio. Nesse contexto, a tecnologia é uma forte aliada para diminuir gastos e acelerar o desenvolvimento de uma pequena empresa. Sendo assim, quem possui esse desejo precisa ficar ligado nas novidades e tendências do mercado para se destacar e, consequentemente, atrair os melhores profissionais e potenciais compradores.

O empreendedorismo digital é tendência pelo mundo

Essa prática tem ganhado cada vez mais destaque devido à possibilidade de criar um empreendimento sem precisar de espaços físicos. Esse movimento foi potencializado, principalmente, por conta da pandemia de Covid-19, levando as pessoas a atuarem de forma virtual. De acordo com a Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, no primeiro quadrimestre de 2022, o país registrou a abertura de mais de 1,3 milhão de companhias, um aumento de 11,5% em relação aos últimos quatro meses de 2021. Além disso, segundo o Índice de Transformação Digital da Dell Technologies, 87,5% das corporações aceleraram seus projetos de transformação digital.

De forma simples, trata-se de um modelo de negócio com utilização da Internet para comercializar serviços ou produtos, sem a necessidade de pontos físicos.

“Nos últimos meses, os gestores viram como é possível realizar suas atividades, manter a produtividade e expandir o lucro aderindo a soluções modernas, ágeis e descomplicadas”, comenta a gerente comercial da Assine Bem, Paula Sino.

Paula Sino, gerente comercial na Assine Bem.

Ter um escritório ou loja envolve diversos custos, como aluguel, contas, adaptação de ambiente, dentre outros, tornando-se um grande obstáculo. Esse novo cenário é promissor e exige uma atuação conforme a necessidade do público. A web tem ocupado um espaço cada vez maior no dia a dia dos consumidores. Um dos grandes benefícios é melhorar a performance, com opções de investimentos de acordo com a demanda. Estar preparado é fundamental para acompanhar as tendências e ter resultados satisfatórios.

Dessa forma, um comerciante pode atuar sem estoque e negociar com fornecedores de qualquer parte do mundo para obter menores preços. Para isso, contar com uma ferramenta inovadora e facilitadora é essencial. Esse é o caso da assinatura digital. Com ela, acordos são firmados com poucos cliques no computador, celular ou tablet. Afinal, são enviados via WhatsApp, e-mail ou SMS.

Além de acabar com a necessidade de deslocamentos e encontros pessoais, economiza-se tempo e dinheiro. Diminui-se os gastos com papel, combustível e materiais de escritório, consequentemente, ajudando o planeta na questão da sustentabilidade.

“A população busca por esses atributos nos dias de hoje e, quem não proporcioná-los, é ultrapassado pelos demais”, ressalta a gerente comercial.

Paula Sino, gerente comercial na Assine Bem.

Ademais, todos os documentos são criptografados, salvos “em nuvem”, possuem validade jurídica e respeitam a Lei Geral de Proteção a Dados Pessoais – LGPD. Ou seja, representa proteção. Os envolvidos podem acessar os arquivos quando quiserem e de qualquer localidade. Para isso, basta realizar uma comprovação identitária. Logo, evita-se o risco de perder ou danificar algo valioso.

Quem se preparar, terá mais lucro na Black Friday 2022

A Black Friday 2022 acontecerá no dia 25 de novembro e é uma das datas comerciais mais relevantes para o varejo mundial. Em 2021, foram mais de 6,1 milhões de encomendas no dia, segundo o monitoramento da Neotrust. O faturamento do e-commerce, por sua vez, atingiu a marca dos 4,3 bilhões de reais. Para ser bem sucedido nessa época, é fundamental estar preparado, passar segurança e proporcionar uma boa experiência para colaboradores e clientes.

É interessante identificar os produtos mais buscados, os itens de maior sucesso, as tendências da atualidade e outras informações para auxiliar na programação. Após isso, deve-se pensar na logística para efetuar as entregas o mais rápido possível.

“Todos os passos devem ser bem estudados para não haver erro em um momento tão crucial”, aconselha a especialista.

Paula Sino, gerente comercial na Assine Bem.

Processos muito manuais tendem a ser mais morosos e menos eficientes. Em datas comerciais, com um volume de vendas muito alto, a otimização garante maior agilidade e uma margem de equívoco menor. Nesse sentido, algumas tarefas repetitivas podem ser automatizadas, liberando a equipe para resolver questões mais complexas. Na Assine Bem, por exemplo, existe a opção dos Modelos de Documentos. Dessa forma, eles ficam salvos e são preenchidos sem ocupar um operador.

Em um mercado altamente competitivo, além de conquistar novos clientes, é crucial manter a base. Com isso, é interessante fazer uma gestão baseada em dados. Assim, ficará mais fácil elaborar as próximas estratégias de promoções e lançamentos. Primeiro, é preciso conhecer o público, realizar personalização para ele e superar as expectativas. Hoje, apenas bons preços não são o suficiente. Os compradores fazem questão de serem bem atendidos quando entram em contato com uma marca.

As empresas devem se proteger de ataques cibernéticos

O comércio eletrônico costuma ser alvo de cibercriminosos para a aplicação de fraudes e golpes financeiros. Dessa forma é de suma importância se resguardar contra ações desse tipo. Para auxiliar os empresários nessa missão, veja algumas atitudes preditivas para evitar essas adversidades e assegurar tranquilidade no cotidiano.

Verificação de infraestrutura e equipamentos: a primeira iniciativa é verificar toda a infraestrutura e equipamentos de TI previamente, para não haver interrupções inesperadas ao longo do evento.

Equipe preparada: um time capacitado e pronto faz a diferença em possíveis imprevistos. Para isso, deve-se realizar treinamentos e ensinamentos para eles absorverem mais conhecimento.

Aparelhos e plataformas de qualidade: é crucial estar de acordo com a modernidade. Assim, o staff atuará com mais agilidade, produtividade e assertividade. 

Portanto, para alcançar os objetivos desejados, os executivos precisam se manter ligados.

“A concorrência é acirrada, criativa e inovadora. Logo, seja também! Quem não se atualiza e permanece em constante aprendizado, é deixado para trás”, finaliza Paula.

Paula Sino, gerente comercial na Assine Bem.

Fonte: gerente comercial da Assine Bem, Paula Sino

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