Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Com turismo em alta, Europa Câmbio cresce 4,5 vezes no primeiro semestre e retorna aos patamares pré pandemia - WITRI

Com turismo em alta, Europa Câmbio cresce 4,5 vezes no primeiro semestre e retorna aos patamares pré pandemia

Com turismo em alta, Europa Câmbio cresce 4,5 vezes no primeiro semestre e retorna aos patamares pré pandemia

Compartilhe este conteúdo:

A Europa Câmbio, empresa do Grupo B&T responsável por atender os clientes de varejo de um dos maiores grupos de câmbio do país em volume transacionado, viu a quantidade de operações de câmbio turismo saltar de 15,5 mil no primeiro semestre de 2021 para 70,7 mil no mesmo período deste ano. O movimento indica a retomada aos patamares pré pandemia, quando nos seis primeiros meses de 2019 a empresa registrou 89 mil operações.

A alta demanda já justifica investimentos em novas lojas físicas, onde os clientes podem, além de comprar o papel moeda para suas viagens, emitir cartões pré-pagos internacionais, contratar seguro-viagem, despachar itens via DHL Express, realizar pagamentos e recebimentos internacionais, entre outros serviços. Para o segundo semestre estão previstas a abertura de duas lojas Europa Câmbio, uma no Aeroporto Internacional de Brasília e outra no Shopping Center Norte, em São Paulo. Em junho deste ano a empresa inaugurou sua primeira loja no Aeroporto de Brasília.  

“Estas férias de julho reforçam a retomada do turismo internacional como conhecemos. Estamos acompanhando, inclusive, como o descasamento entre a oferta e demanda por viagens internacionais está causando transtornos em alguns países da Europa, como Portugal”.

Afirma Tulio Portella, diretor comercial do Grupo B&T.

A expectativa do executivo é que a Europa Câmbio supere, em 2022, as 180 mil operações de câmbio turismo realizadas em 2019, último ano antes dos lockdowns e fechamentos de fronteiras causados pelo novo coronavírus.

O reflexo da expansão também fez com que a Europa Câmbio retomasse o ritmo de contratações. No primeiro semestre deste ano houve um aumento de 30% no quadro de colaboradores, atualmente em 64 pessoas.

“Estamos com oportunidades de emprego em todos os estados onde marcamos presença”.

Revela Portella.

Com as duas lojas prestes a serem inauguradas, a empresa totalizará 21 lojas espalhadas pelos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Sobre a B&T Câmbio

A B&T Câmbio é a maior corretora de câmbio do Brasil, com operação em volume transacionado no setor, de acordo com o ranking do Banco Central, de US$ 35,5 bilhões entre 2018 e 2021. Alinhada com o processo de modernização deste mercado, a empresa oferece agilidade, modernidade e tecnologia em seus produtos e serviços. Um exemplo é o aplicativo EasyWay Remessas, que permite uma jornada online e intuitiva em operações de câmbio, como transferências internacionais de conta para conta. 

A longa trajetória no mercado ainda faz da B&T Câmbio uma das empresas mais seguras e confiáveis do setor. Fundada em 1993, atua no mercado de câmbio comercial e turismo cobrindo 189 países. Possui uma rede de mais de 40 lojas de câmbio espalhadas por todas as regiões do país (próprias e de correspondentes). A B&T oferece serviços de câmbio completos aos clientes (pessoas físicas e jurídicas), sempre com agilidade nos processos, redução de custos e excelência no atendimento.

A corretora é integrante do Grupo B&T, que detém ainda as marcas Europa Câmbio, B&T Consultoria e B&T Global. Presente no Brasil (escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Recife) e nos Estados Unidos (Miami), o grupo possui cerca de 230 funcionários e mais de 1 milhão de clientes.