Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Com tecnologia utilizada no agro, empresa pretende combater câncer - WITRI

Com tecnologia utilizada no agro, empresa pretende combater câncer

Com tecnologia utilizada no agro, empresa pretende combater câncer

Compartilhe este conteúdo:

A Effatha Technology, é conhecida por reorganizar átomos de modo que o novo conjunto seja mais “cômodo” para uma finalidade específica. A solução já vem sendo utilizada há algum tempo no agronegócio, tornando os nutrientes mais facilmente absorvíveis e metabolizáveis, o que resulta em uma planta com mais vigor, crescimento e produtividade.

A solução, porém, foi desmembrada e deu origem a oito diferentes companhias, hoje incorporadas na Arca Real, uma holding brasileira que atende um mix de setores diversos. As aplicações englobam do agro ao saneamento básico, alimentação e bebidas e saúde humana.

Por conta da tecnologia inovadora, a Arca Biotech, divisão da holding focada em saúde humana, acaba de receber investimento de 4 milhões de dólares do fundo brasileiro WinCapital. A intenção é levar a lógica dos átomos para o tratamento de pacientes com câncer de cérebro e câncer de mama.

O investimento será utilizado para acelerar pesquisas de desenvolvimento em fases que antecedem a aplicação clínica, como testes in vitro e em animais. O trabalho ficará a cargo de cientistas no Hospital de Massachusetts, que tem relação com o instituto de pesquisas da Universidade de Harvard.

“A previsão é que este período de pesquisa demore leve três anos. Depois, devemos captar de novo para acelerar isso em larga escala”, diz Marcelo Leonessa, CEO da Effatha Technology. Na Arca Biotech, a aplicação será utilizada para inibir a produção exacerbada das células cancerígenas de tumores que atingem o cérebro e as mamas.

Sucesso no agronegócio, a empresa pretende faturar cerca de R$50 milhões na próxima safra, que se encerra em abril. Entretanto, a holding projeta verticalizar a tecnologia para todas as áreas de negócio atendidas pelas empresas do grupo.

“Agora, vamos crescer em número de clientes, variedade de culturas e setores. Os anos futuros devem ser muito promissores. Sem dúvida este ano será um marco, pois aplicações são infinitas”, finaliza o CEO.

Mais sobre a Effatha Agro

A Effatha Agro é uma empresa brasileira, fruto de mais de 20 anos de pesquisa que atua com tecnologia via satélite para o mercado de agricultura. Com um sistema que permite gerar sequências de frequências específicas para aproximar ou afastar os átomos, o princípio se baseia em alterar e reorganizar a distância entre os átomos dos nutrientes, tornando-os mais facilmente absorvíveis e metabolizáveis, o que resulta em uma planta com mais vigor, crescimento e produtividade. O contrário também é aplicado: diminuir a biodisponibilidade de elementos prejudiciais às culturas, neutralizando a ação prejudicial que teriam à produção. Com atuação nacional e internacional, a tecnologia oferece colheitas com melhor performance das safras.