Pesquisar
Close this search box.

Com investimento de R$ 60 mil é possível faturar mais de R$15 mil por mês com escola de idiomas.

Reginaldo Boeira

Compartilhe este conteúdo:

Para quem tem o sonho de ter um negócio próprio e contar com o suporte de uma franquia, o segmento de idiomas tem se desenvolvido consideravelmente nos últimos anos, conforme afirma o empresário, empreendedor e especialista em franchising Reginaldo Boeira. O executivo, que fundou a rede KNN (uma das 5 maiores do setor) e autor do livro de “Quando o sucesso é a única opção”, projeta um aumento de 30% no número de franquias de idiomas em função da procura do inglês como segunda língua e do crescimento de público em busca de um terceiro idioma como é o caso do espanhol e até do alemão.

Só para se ter uma ideia, com base em casos de franqueados, o investimento em um modelo de R$ 60 mil da rede KNN pode gerar uma lucratividade de mais de R$15 mil por mês. Já quem abre no modelo de R$ 400 mil tem condições de ganhar mais de R$80 mil por mês.

O executivo chama atenção do pequeno e do médio empreendedor para o setor de idiomas, inclusive em localidades interioranas. “Além de cidades maiores e grandes centros, atingir mercados carentes em serviços é, da mesma forma, estratégico, porque facilita o acesso do aluno ao ensino de idiomas. Hoje, por exemplo, a KNN está em todos os brasileiros, desde grandes centros a municípios interioranos, do Sul, no Rio Grande do Sul, até o Norte, no Amazonas. Em tempos globalizados, pelo menos um segundo idioma é fundamental para o desenvolvimento de negócios, além de proporcionar benefícios cognitivos, como um hobby, para socializar ou para uma viagem de lazer. A educação de qualidade é sempre benéfica, para a economia e a todos os envolvidos”, explica Reginaldo Boeira.

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) confirmam que o segmento de franquias de educação é um dos que mais cresce no Brasil. Saltou de um faturamento de R$11,479 milhões em 2021 para R$12,991 milhões em 2022, um crescimento de 13,2%, segundo a “Pesquisa de Desempenho Franchising 2022”. “Os países com os melhores indicadores de bem-estar social são os que registram os maiores níveis educacionais e o aprendizado de um novo idioma está inserido nesse desenvolvimento”, avalia o executivo.