Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Collab inédita que nasceu da parceria de duas empreendedoras promete impactar o mercado de óculos para mulheres maduras - WITRI

Collab inédita que nasceu da parceria de duas empreendedoras promete impactar o mercado de óculos para mulheres maduras

empreendedoras promete impactar o mercado de óculos para mulheres maduras

Compartilhe este conteúdo:

A marca de semijoias Antonina Contemporânea e a rede de óticas Occhialeria, agora, juntas, numa collab que vai trazer às mulheres mais de 140 opções de armações de óculos exclusivos, com design inspirado em modelos franceses. O lançamento das duas marcas que já são queridinhas das consumidoras 40+ expõe a relação de duas empreendedoras que estão fazendo acontecer junto ao público da mulher madura. Marluce Rosado, da Antonina Contemporânea, e Bruna Araujo, da Occhialeria, se conheceram como cliente e lojista, em 2021, quando Marluce precisou fazer óculos novos. A conexão entre elas foi tanta que, em poucos meses, tornaram-se parceiras de negócio.

Formada em marketing e com uma sólida carreira no mercado corporativo, Marluce soube usar suas habilidades de executiva para levar seu negócio de apenas seis anos a um faturamento de R $10 milhões (2022), sendo o e-commerce responsável por 45% desse montante. As estratégias para o varejo on-line passaram, então, a ser compartilhadas com Bruna. Além disso, Marluce começou a compor com armações da Occhialeria os looks dos vídeos que faz diariamente para o Instagram da Antonina Contemporânea, hoje com mais de 560 mil seguidoras.

“Para mim, é de grande valor formar essa rede com outras mulheres empreendedoras, é uma parceria que vai muito além do dinheiro.”

Marluce Rosado

A união entre as marcas ficou mais robusta com a collab. A coleção, cheia de repertório, conta com 148 peças de acetato – cinco modelos e cores diferentes, feitas à mão no Brasil e que contempla vários estilos, desde a mulher básica até a mais ousada. Todos os modelos terão assinatura AC, de Antonina Contemporânea.

“Marluce passou a usar nossos produtos nos seus vídeos e a aceitação do público com relação aos modelos escolhidos por ela foi muito grande e especial. E depois de toda a repercussão dos famosos óculos da Marluce, achamos que seria estratégico criar uma coleção exclusiva para essas clientes.”

Bruna Araujo

Essas clientes são ninguém menos que as mulheres da Geração X (com mais de 50 anos), que, segundo dados recentes da WGSN Brasil, tiveram aumento de 50% do seu patrimônio líquido nos últimos dois anos. Embora menor em número, a Geração X supera de forma significativa todas as outras gerações em volume de gastos, ultrapassando em +18% os jovens da Geração Z. Segundo a pesquisa, as mulheres da Geração X têm potencial de compra de 22 bilhões de dólares anualmente, são fiéis às marcas e ainda contam com poucas opções pensadas para suas particularidades. Inclusive, 54% delas se sentem negligenciadas pelas marcas.

“A cliente da Antonina Contemporânea é a mulher madura. A marca nasceu para atender a mulher 40+, que não está em busca de modismos e estereótipos, e que neste momento de vida olha para si e quer continuar se sentindo bem, feliz, cuidada e realizada”, esclarece Marluce. Segundo ela, o foco da Antonina Contemporânea para 2023 é investir e apostar em collabs com marcas parceiras como estratégia de crescimento e de negócio. “Já tem outros projetos previstos para maio com uma marca de sapatos e outra de roupas de linho”, adianta a empreendedora.