Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 CMEC e Bradesco lançam programa de mentoria e acesso à crédito para mulheres empreendedoras - WITRI

CMEC e Bradesco lançam programa de mentoria e acesso à crédito para mulheres empreendedoras

CMEC e Bradesco lançam programa

Compartilhe este conteúdo:

O 1° Ciclo de Mentoria para Mulheres Empreendedoras, programa exclusivo desenvolvido em uma parceria entre o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) e Bradesco, selecionou 44 mulheres de 15 estados brasileiros para uma imersão empresarial de dois meses, onde espera-se ajudar as empreendedoras a compreender melhor seus negócios e a encontrar soluções para sair ou evitar a inadimplência, obter crédito e ampliar suas atuações.

“Fizemos um programa para a mulher que precisa do crédito. O intuito é ajudar as mulheres a empreender para que elas tenham liberdade financeira e sejam gestoras da sua própria vida.”

Ana Claudia Badra Cotait

Fabiana Falcão, gerente de produtos do Bradesco explicou como surgiu a proposta: “Quando a Ana nos procurou para falar da parceria, ela estava preocupada em como a gente poderia conceder o crédito e também ensinar as mulheres a terem cada vez mais ferramentas e conhecimento para que elas pudessem alavancar seus negócios. A parceria funciona desde o ano passado. A ideia inicial era atender mulheres como pessoa jurídica em todo o país. Todo esse processo foi acompanhado e auditado pelo Bradesco e hoje nós temos essa honra de lançar o programa”.

Na prática, a mentoria seguirá alguns passos, como entender a necessidade da mulher baseado em seu ramo empresarial, montar um programa de apoio, oferecer atendimento personalizado realizado por gerentes do Bradesco, aplicar uma trilha de capacitação levando confiança e apoio para gerir a vida financeira e acompanhar os resultados e entender como o Bradesco pode continuar te ajudando. Essa trilha de capacitação envolve desde a descoberta de habilidades e o desenvolvimento de criatividade, inovação, liderança e inteligência emocional, até métodos de gestão financeira e de marketing.

Ao final do primeiro ciclo, o Bradesco e o CMEC deverão iniciar um segundo grupo de monitoria expandido. O período de inscrição para as novas turmas será comunicado. O atual programa se encerrará em julho após dois meses de mentoria imersiva.