Pesquisar
Close this search box.

Cinco vantagens de um SaaS para orquestrar processos de logística

RoutEasy

Compartilhe este conteúdo:

Durante a pandemia, a demanda por serviços de entrega e a necessidade do consumidor em receber o produto desejado em um curto espaço de tempo aumentaram. Nesse sentido, as marcas e e-commerces precisam, cada vez mais, aperfeiçoar a eficiência de seus processos de logística e delivery.

Startup de logística que oferece soluções de coordenação e orquestração de entregas, a RoutEasy possui um SaaS (Software as a Service) próprio que otimiza rotas e fluxos de trabalho, possibilitando uma economia de até 40% em custos de frete para seus clientes e entregas no mesmo dia ou hora para varejistas e marketplaces de todos os tamanhos.

Pensando nisso, a logtech listou cinco vantagens para marketplaces contarem com um SaaS para gerir processos de logística:

1- Coordenação e orquestração do processo de logística:

O Software da RoutEasy conta com algoritmo genético e plataforma de roteirização que coordena a logística de pequenas e grandes empresas de forma a atribuir maior produtividade e menor custo de entrega. Para orquestrar o processo, a startup lançou, no final de abril, o Maestro, solução que automatiza decisões de last mile para possibilitar same day delivery.

2- Automatização dos fluxos de trabalho:

Por automatizarem o fluxo de trabalho, a inteligência artificial e o machine learning utilizados em um SaaS são capazes de reunir, de forma ágil e eficiente, produtos em grande quantidade e em diferentes centros de distribuição.

Além disso, o sistema da RoutEasy permite às grandes empresas ganho de escala das operações, isto é, marcas que têm uma grande quantidade de lojas com estrutura e processos a serem seguidos podem contar com a automatização da startup de logística, que permite um controle integrado com regras personalizadas, isso sem necessidade de aumento da estrutura de operações.

3- Rápidas decisões de last mile:

Ao contar com a contratação de um fornecedor de SaaS para logística, a automatização dos fluxos de trabalho possibilita que as decisões de last mile sejam feitas de maneira rápida. Nesse sentido, a tecnologia, aliada à inteligência artificial e ao machine learning, agiliza decisões de entregas e os respectivos veículos que serão utilizados em questão de segundos.

4- Acompanhamento da rota traçada:

As vantagens anteriormente citadas são percebidas pelas marcas e e-commerces. No entanto, esta traz benefícios para eles e também a seus clientes, uma vez que o SaaS da RoutEasy conta com uma plataforma de roteirização em nuvem que inclui torre de controle com gestão em tempo real dos processos de delivery. Dessa forma, podem acompanhar a entrega os marketplaces e os consumidores.

5- Fidelização de marcas e seus clientes:

Possibilitar processos de logística eficientes e ágeis é uma forma de fidelizar marcas e seus consumidores como clientes. Quando a experiência de compra do consumidor é bem sucedida, ela precisa ser acompanhada de um processo de entrega e de coordenação de logística equivalente no sentido de qualidade e agilidade. Por isso, a contratação de um SaaS para orquestração de delivery é uma opção para fechar com chave de ouro a fidelização desse consumidor.

Sobre a RoutEasy:

A RoutEasy é uma startup de logística que utiliza inteligência artificial em soluções de otimização e gestão de entregas. Com mais de 300 clientes no Brasil e na América Latina, a Logtech aposta na inovação no tradicional setor de entregas.

Sua atuação é baseada em algoritmo genético, programação e inteligência artificial, os quais são utilizados para otimizar e integrar processos. Isso contribui para maior produtividade e menor custo de entrega, e, assim, a startup fundada por Caio Reina gera economia de até 40% a seus clientes, que reúnem nomes como Light, Royal Canin, Solística, Infracommerce, Magalu e DHL. Em agosto de 2021, a RoutEasy recebeu um aporte liderado pelo Grupo Ultra (UVC) no valor de R$5,8 milhões.