Pesquisar
Close this search box.

CEO de edtech transforma lua de mel em viagem para conhecer projetos educacionais pelo mundo

CEO de edtech transforma lua de mel em viagem para conhecer projetos educacionais pelo mundo

Compartilhe este conteúdo:

Uma lua de mel está se transformando em uma verdadeira excursão para conhecer projetos educativos pelo Brasil e fora dele. Bruno Piva, CEO e fundador da Piva Educacional, startup que ajuda crianças e adolescentes a criarem autonomia nos estudos, e sua esposa e sócia, Larissa Yazbek, decidiram fazer essa grande viagem após o casamento para entender outras visões de educação e conhecer iniciativas relevantes que possam servir de inspiração na atuação da startup.

“Já atendemos mais de 60 mil famílias em nossos cursos e eventos, e acreditamos que conhecer outros olhares é essencial para o desenvolvimento da Piva. São diferentes formas de educar e de compreender a educação. Queremos trazer o melhor de cada lugar para os nossos alunos”, explica Bruno.

Até o momento, o casal já passou pela cidade de Itacaré (BA), para conhecer o Dendê da Serra, projeto social voltado à comunidade local e que tem alto engajamento dos moradores, e em Buenos Aires, para visitar o Proyecto C, um dos maiores do país vizinho com foco em inovação na educação. A viagem não tem data para acabar e outros destinos já mapeados são Salvador (BA), Sobral (CE) e Florianópolis (SC).

Nesse período, a Piva continua realizando lives semanais e cursos, como o “Família Sábia, Filhos Confiantes”, que foi lançado recentemente, voltado a mães, pais e responsáveis que querem ter filhos mais confiantes em si mesmos, com mais fé na sua própria capacidade de realização, seja nos estudos ou na vida como um todo.

Com a filosofia de que cada aluno tem sua forma particular de aprender e deve ser estimulado conforme suas particularidades, a startup já atendeu famílias no Brasil e em países como Japão, Suíça, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Angola, Cabo Verde, Holanda e Argentina.

Com método próprio, a empresa tem consultores educacionais em sua equipe e professores especializados em diferentes disciplinas, além de parceiros neuropediatras e psicólogos, e garante que em até 6 semanas os alunos aprendam e gostem de estudar sozinhos.

Sobre a Piva Educacional

A Piva Educacional, fundada em 2011 por Bruno Piva, é uma consultoria educacional que ajuda crianças e adolescentes a criarem autonomia para estudar. A startup possui um método próprio de ensino que garante que em até 6 semanas os alunos aprendam e gostem de estudar sozinhos.

Destinado não só para estudantes, mas também para pais e responsáveis, a Piva já atendeu mais de 60 mil famílias que vivem dentro e fora do Brasil com seus cursos, vídeos no YouTube e com a Semana do Filho Estudioso, um evento de conteúdo educacional gratuito que ocorre algumas vezes ao ano.