Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 BMG Seguros lança novos seguros para PMEs - WITRI

BMG Seguros lança novos seguros para PMEs

BMG Seguros lança novos seguros para PMEs

Compartilhe este conteúdo:

A BMG Seguros acaba de lançar o Seguro Empresarial de Riscos Especiais e apresentar ao mercado o novo Seguro Compreensivo Empresarial Flex, ambos destinados às Pequenas e Médias Empresas (PME). O novo seguro de Riscos Especiais foi desenvolvido para atender empresas com bom gerenciamento de risco, mas que encontram dificuldades na contratação do seguro devido a sua atividade. Além disso, a companhia traz uma nova versão do Compreensivo Empresarial que oferece atendimento totalmente digital e já está disponível na plataforma da BMG Seguros. Inspirado em um produto que leva esse mesmo nome, a releitura do Compreensivo Empresarial está mais flexível e tecnológico.

Um seguro para clientes ignorados pelo mercado de seguros

“O novo seguro nasce com objetivo de atender empresas de pequeno e médio porte com um bom gerenciamento de risco e com valor em riscos de até R$ 15 milhões e que ficavam totalmente desprotegidas por trabalharem em segmentos considerados de alto risco, por isso as seguradoras recusavam as propostas”, explica.

Compreensivo Empresarial agora é digital 

O novo Compreensivo Empresarial Flex é uma atualização do produto já comercializado pela BMG Seguros, porém reformulado para garantir mais agilidade ao corretor, que passa a ter mais autonomia na cotação e emissão das apólices. Além disso, o novo processo permite ao corretor adequar a apólice conforme as especificidades do negócio do seu cliente. 

“O novo Compreensivo Empresarial Flex permite ao cliente fazer simulações de diversos cenários e passa a ter maior alcance graças a sua disponibilização na plataforma digital”, explica Paulo Fernandes.

Para o lançamento do novo Compreensivo Empresarial a companhia investiu em tecnologia de ponta. Graças a novidade, o processo de avaliação de riscos passa a ser automatizado por inteligência aplicada no sistema, e não mais por pessoas. A operacionalização e análise das vistorias também estão digitais, com decisões baseadas em lógica exclusiva da BMG Seguros e aplicada ao sistema. 

Fernandes relata que o produto original foi desenvolvido para atender operações mais complexas, que exigem análise e apoio dos especialistas. 

“Até então os interessados em contratar o  Compreensivo Empresarial tinham que solicitar cotação de forma manual, agora a comercialização e contração estão mais dinâmicas e tecnológicas”, disse. “A companhia entende que o mercado de seguros precisa inovar e se adequar aos anseios do cliente, e não ao contrário”, enfatiza o executivo. 

Todo o processo de inovação foi realizado com a união da tecnologia e a expertise de anos de atuação da equipe da BMG Seguros. O formato de contratação anterior permanece para os contratos de maior escala e complexidade, que necessitam de análises dos especialistas para a contratação, atendendo assim todo o segmento de PMEs.