Empresas das áreas de TI, Saúde e Infraestrutura, Construção Civil e Imobiliárias são destaque entre as que mais utilizam a solução
A Blip, principal plataforma de inteligência conversacional que cria conversas e conecta experiências entre marcas e seus clientes nos principais aplicativos de mensagem, trafegou em 2023 mais de 40 bilhões de mensagens entre empresas e seus clientes. Além disso, no período, a empresa desenvolveu mais de 141 mil contatos inteligentes (ou chatbots, como alguns preferem chamar) e, junto ao seus mais de 3700 clientes, alcançou 177 milhões de usuários ativos.
Atendendo grandes e diversas marcas, a Blip tem no topo de seu ranking em número de bots, empresas do setor de TI, seguido por saúde e infraestrutura, construção civil e imobiliárias.
“Hoje, cada interação do consumidor se transforma em uma conversa, cada conversa se transforma em um relacionamento e assim ajudamos as marcas a entregar uma experiência excepcional durante toda a jornada do consumidor, desde o marketing, vendas até o pós atendimento.”
Roberto Oliveira, co-fundador e CEO da Blip.
De acordo com o executivo, o resultado obtido no último ano é fruto do compromisso da empresa com o processo de inovação contínua. “Quando desenvolvemos produtos, prezamos por uma tecnologia de ponta voltada para empoderar os nossos clientes e usuários, o que faz toda diferença no resultado final”, pontua Roberto.
“Outro ponto importante sobre as conversas inteligentes é que os conjuntos de dados para treinamento da IA devem ser diversificados para evitar vieses e comportamentos indesejáveis. Estamos em constante evolução para termos tráfegos de conversa mais fluidos, potentes e disruptivos”, finaliza Roberto.