Pesquisar
Close this search box.

Bebidas Online planeja aumentar faturamento em 13 vezes e quintuplicar número de clientes até o final de 2025

Bebidas Online planeja aumentar faturamento em 13 vezes e quintuplicar número de clientes até o final de 2025

Compartilhe este conteúdo:

Se existe um setor bastante resiliente às crises, esse setor é o de bebidas. Como exemplo do sucesso desse ramo de negócios no mercado nacional, um levantamento feito pela Euromonitor mostra que os brasileiros consomem anualmente 12,5 bilhões de litros de cerveja por ano. Se for cachaça o consumo é de 520 milhões de litros anualmente e de 310 milhões no caso de vinhos. 

De olho nesses números e também com o objetivo de melhorar a jornada de compras de produtos desta linha, os empresários Gabriel Medeiros Santos e Ciro Thiago Neto fundaram, em 2019, no município de São José do Rio Preto (SP), o aplicativo Bebidas Online, uma solução completa para pedidos de bebidas e produtos de conveniência totalmente digital.

A ideia surgiu quando ambos tiveram um probleminha durante um churrasco. A cerveja acabou e, por conta do horário, foi difícil encontrar um estabelecimento aberto para comprar mais e continuar a confraternização. O empreendimento vingou e a startup é um sucesso. Atuando no modelo de franquia, conta atualmente com 285 franqueados e está presente em 130 cidades de 20 Estados. 

A escolha pelo franchising também não foi por acaso, pelo contrário, estudaram muito as vantagens do formato. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, em 2021 o segmento registrou faturamento na casa dos R$ 185 bilhões, crescimento nominal de 10,7% sobre 2020. Além dessa pujança, o franqueado é um importante parceiro para capitalização e expansão do negócio.

O plano agora é expandir os negócios. A meta é saltar dos atuais 285 para 855 franqueados até 2025, o que possibilitará elevar a quantidade de consumidores de 510 mil para 2,75 milhões no mesmo período. Tudo isso ajudará a sair de uma receita de R$ 3,6 milhões em 2021 para R$ 48,8 milhões em 2025.

O Bebidas Online é tão funcional quanto seus principais concorrentes. O consumidor não precisa sair de casa para comprar cerveja, refrigerante, água e também itens de conveniência como salgadinhos, carvão, gelo e muitos outros. Tudo é entregue na porta de casa. A plataforma é completa. Conta com pagamento online, integração com WhatsApp, ferramenta de delivery e até mesmo uma solução própria de marketing digital para uso dos franqueados.

“É um aplicativo de fácil utilização para download nas principais lojas de Apps do mercado. Depois que o usuário baixar e instalar, bastará realizar um cadastro simples e escolher o estabelecimento da preferência dele para comprar, seja por proximidade, preço ou gosto. O pagamento pode ser feito da forma que o usuário preferir, cartão de crédito ou débito, PIX ou em dinheiro no momento da entrega”, explica Gabriel Santos, CEO do Bebidas Online.

Mas a expansão depende de recursos. E a estratégia adotada é busca-los no mercado, o que será realizado com apoio da Efund, plataforma especializada em unir startups a investidores. Depois de uma consistente avaliação, a Efund concluiu que a startup está dentro dos critérios e tem tudo para ser um ótimo negócio para os investidores.

Igor Romeiro, um dos fundadores da Efund, explica que a startup Bebidas Online foi selecionada justamente pela ótima performance demonstrada. Segundo ele, contam a favor a experiência de seus empreendedores, o alto grau de aceitação da empresa entre os usuários que já baixaram o aplicativo e o próprio desempenho do mercado de bebidas no Brasil.

“A receita recorrente e o número de clientes mostram que o produto já deu certo, já foi validado pelo mercado. Além disso, no e-commerce, o segmento de delivery de bebidas é o segundo que mais cresce com 25% de aumento na demanda segundo pesquisa realizada em maio do ano passado. Está atrás apenas de compras de mercado que avançou 29%. Em suma, é uma ótima oportunidade de investimento”, diz Romeiro. 

A rodada de captação, por meio de Equity Crowdfunding, já está pronta para começar. A meta é obter aporte de R$ 2 milhões. Para os interessados, o valor mínimo de investimento é de R$ 10 mil e o equity oferecido é de 10%. Após detalhada due-dillenge, o valuation da Bebidas Online foi estabelecido em R$ 20 milhões.

A startup pretende alocar os recursos obtidos para as áreas de Marketing, desenvolvimento de produtos e expansão do time com o objetivo de ampliar a abrangência, o reconhecimento da marca, aumentando o número de franquias, pontos de vendas, usuários e a conversão. 

Sobre a Efund  

A Efund Investimentos é uma plataforma que opera na modalidade de Equity Crowdfunding criada pelos investidores anjo Igor Romeiro e Alcides Jarreta, que após seis anos atuando com aporte em diversas startups decidiram juntar forças para desenvolver o projeto.

A empresa tem o objetivo de unir empreendedores que buscam escalar o seu negócio captando investimento de forma rápida, simples e totalmente online, aos investidores que procuram diversificar seus investimentos com robustez no processo de seleção de empresas, tornando-se futuros sócios de ótimas empresas  inovadoras e com grande possibilidade de rentabilidade