Pesquisar
Close this search box.

Aviação usa inteligência de mercado gerada pela Gelt para difundir linha de café da manhã

Aviação usa inteligência de mercado gerada pela Gelt para difundir linha de café da manhã

Compartilhe este conteúdo:

Uma das principais empresas de inteligência de dados no Brasil e líder em cashback para compras do dia a dia, a Gelt passa a oferecer a sua inteligência de mercado para mais uma grande marca brasileira: a Laticínios Aviação. A companhia alimentícia, que possui mais de 100 anos de mercado, fará parte do programa de recompensas em dinheiro vivo para consumidores oferecido pela startup.

Além do incentivo proporcionado pelo cashback, a Gelt também será responsável pelos estudos e análises de como os produtos da Aviação vêm sendo adquiridos e consumidos dentro do território nacional, para, a partir disso, elaborar estratégias e sistemas de consolidação e ampliação das vendas diretamente voltado para esse consumidor.

“A principal expectativa do cliente é entender melhor o perfil do consumidor dele, e gerar, alinhar ou reforçar os vínculos com essas pessoas. Além disso, a empresa busca fortalecer ainda mais a sua imagem e reconhecimento como uma das marcas ícones do café da manhã do brasileiro”.

Explica Henrique de Mello Franco, CEO da Gelt no Brasil.

“Em parceria com a Gelt vamos conseguir estar ainda mais próximos do nosso consumidor, conhecer a fundo seus hábitos de consumo, percepção de marca e produtos, além da probabilidade de indicação. Assim seremos muito mais assertivos na nossa estratégia de comunicação”.

Conta Paula Queiroz, Diretora de Marketing do grupo.

A Aviação já possui um enorme prestígio e ligação no imaginário brasileiro, principalmente graças à produção de manteiga e doce de leite. A expectativa agora é de que essa imagem seja replicada também para a sua linha de cafés.

Para isso, a Gelt inicia o seu trabalho com a nova parceira através de uma pesquisa no seu app para saber as preferências e visão do público em relação ao parceiro. Com estas informações em mãos, a empresa consegue traçar planos de ação muito mais assertivos e com o enfoque destinado aos seus interesses.

“Nosso trabalho ajuda o parceiro a criar um melhor entendimento e inteligência de mercado. Por meio de nossas pesquisas e a participação nos programas de cashbacks, as marcas conseguem insights relacionados ao consumo quantificados e qualificados rapidamente, além da fidelização dos clientes, uma vez que ele passa a não adquirir apenas um produto, mas a ganhar uma recompensa a cada compra”.

Reforça o CEO da Gelt no Brasil.

Sobre a Aviação

A história da Laticínios Aviação começou em 1920 com três mineiros: Antônio Gonçalves, que se uniu ao sogro Augusto Salles e ao cunhado Oscar Salles para abrir um comércio atacadista de secos e molhados no centro de São Paulo. Em 1927, a empresa já era um sucesso e, além do comércio atacadista em São Paulo, possuía filial no Rio de Janeiro e 8 fábricas. Em 1980, dois novos itens foram adicionados à linha: o doce de leite e o requeijão cremoso. Já em 2014, foi a vez do café entrar para o portfólio da companhia. E, assim, a empresa se tornou a ‘empresa do café da manhã do brasileiro’. Hoje, o comando da empresa está com Geraldo Alvarenga Resende Filho e Ana Luisa Resende Pimenta, a terceira geração da família. E o corpo diretor já conta com a quarta geração.

Sobre a Gelt

A Gelt é a principal plataforma de cashback em alimentos e produtos do dia a dia no Brasil. Por ser parceira das principais marcas de bens de consumo do país, a empresa se destaca no segmento de geração de insights para essas marcas e por programas de recompensas em dinheiro vivo para consumidores. Fundada na Espanha, em 2015, a companhia iniciou seu processo de expansão na América Latina, com a chegada ao Brasil em 2020 e a Argentina em 2021. Para isso, fechou parcerias estratégicas com grandes players da indústria desses países.