Uma das principais empresas de inteligência de dados no Brasil e líder em cashback para compras do dia a dia, a Gelt passa a oferecer a sua inteligência de mercado para mais uma grande marca brasileira: a Laticínios Aviação. A companhia alimentícia, que possui mais de 100 anos de mercado, fará parte do programa de recompensas em dinheiro vivo para consumidores oferecido pela startup.
Além do incentivo proporcionado pelo cashback, a Gelt também será responsável pelos estudos e análises de como os produtos da Aviação vêm sendo adquiridos e consumidos dentro do território nacional, para, a partir disso, elaborar estratégias e sistemas de consolidação e ampliação das vendas diretamente voltado para esse consumidor.
“A principal expectativa do cliente é entender melhor o perfil do consumidor dele, e gerar, alinhar ou reforçar os vínculos com essas pessoas. Além disso, a empresa busca fortalecer ainda mais a sua imagem e reconhecimento como uma das marcas ícones do café da manhã do brasileiro”.
Explica Henrique de Mello Franco, CEO da Gelt no Brasil.
“Em parceria com a Gelt vamos conseguir estar ainda mais próximos do nosso consumidor, conhecer a fundo seus hábitos de consumo, percepção de marca e produtos, além da probabilidade de indicação. Assim seremos muito mais assertivos na nossa estratégia de comunicação”.
Conta Paula Queiroz, Diretora de Marketing do grupo.
A Aviação já possui um enorme prestígio e ligação no imaginário brasileiro, principalmente graças à produção de manteiga e doce de leite. A expectativa agora é de que essa imagem seja replicada também para a sua linha de cafés.
Para isso, a Gelt inicia o seu trabalho com a nova parceira através de uma pesquisa no seu app para saber as preferências e visão do público em relação ao parceiro. Com estas informações em mãos, a empresa consegue traçar planos de ação muito mais assertivos e com o enfoque destinado aos seus interesses.
“Nosso trabalho ajuda o parceiro a criar um melhor entendimento e inteligência de mercado. Por meio de nossas pesquisas e a participação nos programas de cashbacks, as marcas conseguem insights relacionados ao consumo quantificados e qualificados rapidamente, além da fidelização dos clientes, uma vez que ele passa a não adquirir apenas um produto, mas a ganhar uma recompensa a cada compra”.
Reforça o CEO da Gelt no Brasil.
Sobre a Aviação
A história da Laticínios Aviação começou em 1920 com três mineiros: Antônio Gonçalves, que se uniu ao sogro Augusto Salles e ao cunhado Oscar Salles para abrir um comércio atacadista de secos e molhados no centro de São Paulo. Em 1927, a empresa já era um sucesso e, além do comércio atacadista em São Paulo, possuía filial no Rio de Janeiro e 8 fábricas. Em 1980, dois novos itens foram adicionados à linha: o doce de leite e o requeijão cremoso. Já em 2014, foi a vez do café entrar para o portfólio da companhia. E, assim, a empresa se tornou a ‘empresa do café da manhã do brasileiro’. Hoje, o comando da empresa está com Geraldo Alvarenga Resende Filho e Ana Luisa Resende Pimenta, a terceira geração da família. E o corpo diretor já conta com a quarta geração.
Sobre a Gelt
A Gelt é a principal plataforma de cashback em alimentos e produtos do dia a dia no Brasil. Por ser parceira das principais marcas de bens de consumo do país, a empresa se destaca no segmento de geração de insights para essas marcas e por programas de recompensas em dinheiro vivo para consumidores. Fundada na Espanha, em 2015, a companhia iniciou seu processo de expansão na América Latina, com a chegada ao Brasil em 2020 e a Argentina em 2021. Para isso, fechou parcerias estratégicas com grandes players da indústria desses países.