Pesquisar
Close this search box.

Autoridade em Marketing de Diferenciação transforma Fitness em Luxo

Autoridade em Marketing de Diferenciação transforma Fitness em Luxo

Compartilhe este conteúdo:

De acordo com o IBGE, quase 50% das empresas brasileiras fecham em até três anos e o principal motivo é a falta de gestão eficiente. No Brasil, muitos empreendedores iniciam seus negócios sem qualquer planejamento. Entre os problemas, a falta de capacidade técnica e de orientação para precificar os serviços, ou ainda, escassez de estratégias e ações de marketing de diferenciação frente à concorrência, levam estes negócios a fecharem com tão pouco tempo de vida.

Referência no assunto quando o tema é empreendedorismo, a gaúcha Luiza Castanho, que iniciou sua carreira como feirante quando jovem, hoje é mentora em empreendedorismo, e uma das maiores autoridades do país especializada em marketing de diferenciação e posicionamento de mercado voltada ao segmento fitness.

A executiva é especialista em ajudar empresas se transformarem em líderes dos seus segmentos por meio de uma exclusiva metodologia que utiliza técnicas de posicionamento e diferenciação. Em seus quase 30 anos de carreira com 20 anos destinados a atuação em multinacionais como Carrefour e Leroy Merlin, Luiza se tornou referência na arte de atrair clientes interessados em qualidade e resultado, isto é, público que esteja disposto a pagar mais por isso, fazendo com que o dono do negócio, saia, definitivamente, daquela guerra de preços muito comum entre empresas concorrentes.

Com forte atuação também no mercado fitness de luxo, a executiva é criadora da maior comunidade de academias de alto padrão, e reconhecida por colaborar no reposicionamento do modelo de negócios de “academia boutique premium” adotado na Les Cinq Gym, onde também atua como diretora. É fundadora e CEO da UFire (SP), empresa de educação para líderes e empreendedores.

“Marketing de diferenciação é a capacidade que uma empresa tem de ser percebida como diferente dos concorrentes através de estratégias que entregam proposta de valor exclusiva para se atingir o público desejado, e desta forma, ser reconhecida como uma opção superior e única no mercado. Resumidamente, é ensinar como fazer com que o cliente valorize o produto ou serviço oferecido, pelo valor que seja necessário pagar para usufruir a exclusividade, não abrindo mão dele. No meu entender, esse é o sonho de todo empreendedor”.

Explica a especialista.

Luiza Castanho já realizou trabalhos relacionados à mudança de posicionamento de mercado para mais de 500 marcas em 13 países, onde empresários e líderes de todos os níveis recebem orientações para modificar a mentalidade, a gestão e visão de suas empresas, além de aprenderem a se posicionar no mercado do lucro. Desde 2012 atua no mercado fitness. Com seu olhar aguçado e pensamento diferenciado, sua maior habilidade é poder olhar para dentro do negócio e ver pontos cegos na estratégia, ajustar o posicionamento e modelo de negócios que podem mudar definitivamente os resultados em tempo recorde.

Sobre Luiza Castanho

Gaúcha, formada em Administração de Empresas pela Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Gestão de Pessoas e Financeira pela Universidade Católica de Brasília (UCB), do Distrito Federal.

É, ainda, diretora da academia Les Cinq Gym (SP), referência no mercado de luxo, CEO da rede de academias CrossFit Black House, fundadora e CEO da UFire (SP), empresa de educação para líderes e empreendedores.