A solução de mobile marketing da Upstream contribui com 16% das vendas totais de varejista de beleza brasileira através do e-commerce.
A AMOBELEZA, uma das principais varejistas online de beleza e cuidados pessoais no Brasil, está transformando sua presença digital e impulsionando o crescimento das vendas por meio de uma estratégia de mobile marketing inovadora desenvolvida em parceria com a Upstream, líder global em automação de mobile marketing.
Reconhecendo o enorme valor da comunicação direta e imediata com os clientes por meio de experiências mobile-first, a varejista de beleza buscou um canal de receita centrado em dispositivos móveis que pudesse conquistar novos contatos e convertê-los em vendas. A solução de automação de mobile marketing da Upstream provou ser a resposta perfeita.
“A Upstream tem sido nosso parceiro preferencial para mobile marketing”, afirma Adriana Araujo, Head de Marketing da AMOBELEZA. “Inicialmente faltava uma solução para comunicação com os clientes pelo celular. A solução e a experiência em e-commerce da Upstream ajudaram a alavancar nossos cadastros de números de celular da maneira mais eficiente e direta. Isso melhorou significativamente nossas estratégias de comunicação e aumentou nossas vendas na loja online, levando a um retorno sobre investimento de 47 vezes.”
A parceria com a Upstream permitiu que a AMOBELEZA explorasse todo o potencial estratégico do marketing de SMS. A solução está impulsionando os resultados da marca na aquisição de clientes, criando uma nova base de números de celulares e maximizando as receitas de e-commerce com targeting, retargeting e disparos comportamentais relevantes – tudo via celular.
Destaques da estratégia incluem campanhas direcionadas e técnicas de gamificação envolventes, como pop-ups de “gire para ganhar”, que renderam uma impressionante taxa de opt-in de 8% para a base de contatos da empresa Mensagens automatizadas inteligentes, como boas-vindas, lembretes de carrinho abandonado e reconquista de clientes inativos, estão impulsionando o engajamento e as conversões em toda a jornada do cliente.
” A chave foi desenvolver uma estratégia centrada no dispositivo móvel que cobrisse toda a jornada do cliente, desde a aquisição até a retenção e o engajamento contínuo. Ao combinar inscrições inteligentes, mensagens comportamentais automatizadas e campanhas de massa relevantes, conseguimos criar experiências seamless e altamente contextualizadas para os clientes da Amobeleza”, Comenta o Head de Vendas da Upstream, Patrick Marquart.
Além disso, a varejista aproveita sua base de contatos recém-adquirida para enviar campanhas de massa por SMS, uma forma pessoal e eficiente de comunicar lançamentos de produtos e promoções para impulsionar vendas recorrentes e aumentar o valor do ciclo de vida do cliente.
“Estamos muito orgulhosos da parceria com a AMOBELEZA e dos resultados impressionantes que conseguimos alcançar juntos com nossa solução de automação de mobile marketing”, Avalia Patrick . “Os números falam por si: 16% de contribuição nas vendas totais e um retorno sobre investimento de 47 vezes é realmente excepcional. Esse caso demonstra o imenso potencial do marketing de SMS para impulsionar o crescimento do e-commerce quando executado de maneira estratégica e personalizada.”
“O setor de beleza e cuidados pessoais é extremamente competitivo, então oferecer uma experiência de compra perfeita em dispositivos móveis é fundamental. Nosso trabalho com a AMOBELEZA mostra que investir em soluções mobile-first pode ser um verdadeiro diferencial para as marcas que desejam se destacar e maximizar o valor de cada cliente.” Conclui.
Sobre a Upstream
A Upstream é uma empresa líder em martech nos mercados de mais rápido crescimento do mundo. Sua plataforma de automação de mobile marketing, a Grow, única em seu gênero, combina inovações na área de automação de marketing e dados, segurança contra fraudes de publicidade on-line e comunicação digital multicanal destinada a criar experiências personalizadas para o consumidor final.
Com mais de 4 mil campanhas de mobile marketing de sucesso, o time da Upstream ajuda seus clientes, marcas líderes em todo o mundo a se comunicar de forma mais eficaz com os consumidores, a expandir as vendas on-line e a aumentar a receita. As soluções da Upstream atendem mais de 1 bilhão de consumidores em mais de 30 países na América Latina, África, no Oriente Médio e Sudeste Asiático.