Pesquisar
Close this search box.

Assessoria de imprensa conectada ao marketing digital acelera a reputação nas empresas

Assessoria de imprensa TRIWI

Compartilhe este conteúdo:

Não é de hoje que falamos que as redes sociais são essenciais para empresas de todos os portes e segmentos, destacar a importância do digital em nossas vidas é ponderar o óbvio diante de tudo que temos observado diariamente.

Para as empresas criar uma conexão e ser vista por seus clientes e potenciais clientes, nunca esteve tão fácil e barato, a internet é o meio mais democrático de se alcançar pessoas e conseguir grandes resultados em vendas, parcerias e negócios. Quando falamos de transformação digital a mídia tradicional também abriu seu espaço e às assessorias de imprensa que até então disputavam matérias e artigos estritamente para a grande mídia, convergem atualmente em todos os canais, tanto online como offline.

Marketing Digital e Assessoria de imprensa: Uma parceria que dá certo

A TRIWI Consultoria em Marketing Digital, que nasceu com propósito de garantir performance para seus clientes, principalmente nos segmentos que atua, o mercado B2B, e logo nos primeiros anos percebeu a necessidade de ter uma assessoria de imprensa conectada com seu propósito.

Ricardo Martins, CEO da TRIWI argumenta que a função da assessoria de imprensa é muito mais que conseguir entrada em portais de grande circulação, mas sim dinamizar as informações sobre as ações e inovações das empresas em veículos especializados, que conversam e se conectam com seu público e os demais clientes.

“Quanto empresa, percebo que a maioria das assessorias de imprensa desprendem muito tempo em conseguir emplacar matérias nos maiores portais que existem e isso é ótimo, claro, mas acredito que uma assessoria de imprensa eficaz tende a apresentar resultados mais consistentes dinamizando suas estratégias, com canais menores, mais especializados e até mesmo blogs”. Analisa.

Martins, ainda acrescenta que para seus clientes é muito mais válido relacionar o posicionamento das empresas de maneira segmentada e personalizada, priorizando os objetivos e principalmente as estratégias de marketing digital com a assessoria de imprensa.

“O que fazemos e oferecemos hoje para as empresa é um combo de marketing digital e assessoria de imprensa unificados, falamos a mesma linguagem, tentamos encaixar a oportunidade de ações na imprensa de forma harmônica com todo o conteúdo de redes sociais e canais de comunicação da empresa, o que tem feito a diferença nos resultados delas e alavancado a credibilidade delas no mercado em que atuam”. Conclui.

Ricardo Martins, CEO da TRIWI

Assessoria de Imprensa tem sido utilizado por muitas empresas, desde varejo, agronegócio e indústrias que buscam gerar uma visibilidade diferenciada entre os concorrentes. Outro ponto importante é que esse ramo da comunicação mudou muito nos últimos anos, antes era o olhar da assessoria era voltado somente para o gerenciamento de crise e o institucional da empresa, hoje é possível trabalhar produtos, serviços, participação em eventos, palestras, relacionamento com influenciadores e ações pontuais, atrelando a comunicação com as mídias sociais e as ações de marketing consolidados da empresa

Sobre a TRIWI

A TRIWI é uma agência de Marketing Digital e Assessoria de Imprensa especializada em B2B. Com atuação focada em Agronegócio, Indústria, Tecnologia e Serviços. 

Fundada em 2018, a TRIWI iniciou as atividades para atender uma demanda do mercado, com soluções práticas, individualizadas e personalizadas, visando atender as reais necessidades de seus clientes, com planejamento estratégico, geração de negócios e auxílio das inovações digitais.

Seus parceiros estão entre as marcas mais consolidadas do mercado nacional e internacional, que buscam se posicionar de forma clara e evolutiva no mercado.

Sobre o fundador

Ricardo Martins, CEO e principal estrategista da TRIWI

Especialista em marketing digital, é graduado em Marketing pela Escola Superior Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e concluiu o Master em Marketing pela ESPM, em São Paulo. Durante os 20 anos de trajetória na área, atuou em companhias que se destacam no mercado, como Polishop, XP Investimentos, TOTVS e CNA Idiomas.