Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Araras recebe 1ª franquia Blue Sol Energia Solar - WITRI

Araras recebe 1ª franquia Blue Sol Energia Solar

Araras recebe 1ª franquia Blue Sol Energia Solar

Compartilhe este conteúdo:

Formado em Engenharia Elétrica, com experiência na área de Automação Industrial, João C. Turatti Filho é o novo franqueado da rede Blue Sol Energia Solar – empresa pioneira e referência há 12 anos no setor de energia solar fotovoltaica – e responsável por comandar as operações da 1ª franquia da marca na cidade de Araras, localizada no interior do estado de São Paulo.

Preparado para encarar o empreendedorismo e migrar definitivamente para o setor de energia solar fotovoltaica, Turatti Filhoconta que sempre teve uma paixão pela tecnologia fotovoltaica e por tudo que ela representa em termos de preservação do meio ambiente e pelas condições sustentáveis que ela oferece a cada consumidor.

É encantador entender a fundo esse setor. Acredito 100% nessa fonte de energia renovável e estou disposto a ser participante ativo na expansão dessa área. Por isso, decidi investir na minha 1ª franquia Blue Sol Energia Solar. Quero mergulhar profundamente nesse universo”, declara o franqueado.

A unidade franqueada administrada por Turatti Filho, segue o modelo Next de negócios – com operação 100% home based. O novo franqueado da rede Blue Sol já planejou os atendimentos e definiu seu público-alvo nesse primeiro momento.

Pretendo começar com os proprietários de imóveis residenciais. Podem ser em casas em construção ou não. Também estou estruturando parcerias com arquitetos e construtores. Na sequência, quero propiciar atendimento especial aos comércios e indústrias da cidade de Araras”, revela João C. Turatti Filho.

O empreendedor está confiante e já tem expectativas muito positivas em relação ao negócio. Inclusive, espera obter o retorno do investimento feito na franquia Blue Sol Energia Solar a partir do 5º mês de operação.

O setor energético é uma das principais alavancas para o crescimento econômico no Brasil e se tornou ainda mais importante na pós-pandemia. Por conta disso, acredito muito nesse retorno de investimento rápido e seguro. Tenho planos de apresentar a tecnologia fotovoltaica a todos os moradores da minha cidade e, com isso, conscientizá-los de que a energia limpa e sustentável é uma excelente opção tendo em vista a vida útil de 25 a 30 anos dos sistemas, que geram economia de até 95% na fatura de energia”, analisa o franqueado da Blue Sol em Araras, que não descarta a possibilidade de expandir a unidade ou de abrir uma segunda franquia da marca.

Com o início das atividades da 1ª franquia em Araras, a Blue Sol Energia Solar soma 104 operações no estado de São Paulo e um total de 312 unidades em todo o Brasil.  O objetivo é chegar à marca de 500 franquias, entre abertas e contratadas, ao final de 2022.

Detalhes sobre o modelo de franquias Next

De acordo com Marcio Santin, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, com o novo modelo de franquias da marca, batizado como Next, não é necessário contratar colaboradores ou ter um ponto comercial para o desenvolvimento das atividades. O franqueado deve se dedicar exclusivamente à captação de clientes e venda de sistemas de energia solar fotovoltaica. A franqueadora, por sua vez, fica responsável pela engenharia e desenvolvimento de projeto, instalação dos sistemas de energia solar, homologação e conexão à rede elétrica. O negócio foi criado para dinamizar ainda mais o processo de expansão da marca, dando à rede a possibilidade de ter mais capilaridade em cidades com até 20 mil habitantes.

O franqueado Next, da Blue Sol Energia Solar, recebe treinamento – presencial ou online, diretamente da Universidade Blue Sol – totalmente embasado na metodologia da marca, construída ao longo de mais de 10 anos de atuação no setor, para superar as metas de vendas estabelecidas pela franqueadora. Para potencializar o início das atividades, os franqueados recebem, ainda, suporte especial da franqueadora para realização das prospecções de clientes. 

“A implantação desse modelo de negócio acontece em, no máximo, 30 dias. O franqueado tem como metas principais a concretização de 16 vendas de sistemas fotovoltaicos nos primeiros 180 dias do negócio e de um total de 48 sistemas comercializados ao final do 1º ano de atividades, quando a receita líquida será de R$ 84 mil. A franquia deve fechar o segundo ano de operações com 120 sistemas vendidos e uma receita líquida superior a R$ 126 mil”, finaliza Santin.

 Sobre a Blue Sol Energia Solar

Empresa pioneira no setor de energia solar fotovoltaica, a Blue Sol Energia Solar foi fundada no ano de 2009 fazendo projetos. Observando o mercado, os sócios entenderam que poderiam contribuir muito para o desenvolvimento do setor. Foi então que, em 2011, passaram a oferecer cursos para capacitação de profissionais interessados em atuar no mercado solar.

Hoje, com 11 anos de atividades, a Blue Sol atua em três frentes: capacitação, desenvolvimento de projetos e instalações comerciais, residenciais e para o agronegócio na área de energia solar fotovoltaica. A empresa opera nacionalmente e contabiliza mais de 20 mil profissionais capacitados e mais de 8 mil sistemas fotovoltaicos conectados e comercializados em todo o Brasil.