Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 Aquisição de eletrônicos são impulsionados pela Copa do Mundo: 82% dos brasileiros pretendem adquirir dispositivos para acompanhar o torneio - WITRI

Aquisição de eletrônicos são impulsionados pela Copa do Mundo: 82% dos brasileiros pretendem adquirir dispositivos para acompanhar o torneio

Aquisição de eletrônicos são impulsionados pela Copa do Mundo 82% dos brasileiros pretendem adquirir dispositivos para acompanhar o torneio

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Se tradicionalmente o segundo semestre já é um período bom para o comércio com a sequência de promoções sazonais e datas comemorativas, este ano a expectativa é ainda maior com a Copa do Mundo adiada para novembro. Com data de início marcada na sequência imediata da Black Friday e término beirando o Natal, anunciantes vislumbram uma Grande Temporada, ainda mais prolongada do que a usual, para ativar seus consumidores e potencializar suas vendas em todo o mundo, mas com ainda mais relevância no Brasil – país em que o futebol é o principal esporte para 65% da população, de acordo com pesquisa da Nielsen.

Segundo estudo da Teads, plataforma global de mídia, em parceria com a Global Web Index, 79% dos brasileiros afirmaram que acompanharão a Copa do Mundo do Catar – número superior aos demais países latino-americanos, que tiveram em média 76% dos respondentes confirmando o fato. Destes, 59% se consideram fãs hardcore do campeonato, também acima da média LATAM, que ficou em 54%. E é principalmente nesta audiência que as marcas conseguem um engajamento fora da curva – 74% utilizarão sites e portais de notícias esportivos como principal fonte de informação durante a Copa e 54% dos apaixonados por futebol frequentemente usam a internet para planejar suas compras (vs. 45% da média nacional).

Ainda falando dos mais fanáticos pela competição, os principais dispositivos escolhidos para acompanhar aos jogos serão televisores/smartTVs (94%), smartphones (79%) e computadores/laptops (63%) – com grande intenção de compra e/ou troca de aparelhos e atualização de serviços. No período que antecede o início das partidas, a preparação dos torcedores inclui a aquisição de novos dispositivos para acompanhar a Copa, com 41% dos entrevistados afirmando que comprarão uma TV, 24% pretendem trocar de smartphone, 23% com intenção de fazer um upgrade do pacote de TV e 17% do computador. E o momento de compra de eletrônicos não poderia ser mais propício do que a Black Friday que acontecerá simultaneamente à primeira fase do campeonato, a partir do dia 20 de novembro.

As duas principais datas do comércio – Black Friday e Natal – vêm apresentando crescimento contínuo desde 2018, segundo dados da Nielsen. Os faturamentos, considerando só e-commerce, foram de R$ 2.6 bi e R$ 2.5 bi, respectivamente, em 2018, para R$ 4 bi e R$ 3.7 bi em 2020. De acordo com a Teads, no ano passado, 1 em cada 5 brasileiros realizou suas compras de Natal durante a temporada de descontos e, entre os que realizaram compras nessa fase, 47% aproveitaram a data para comprar mais de 70% dos presentes. Para este ano, as categorias com maior intenção de compra no período, ainda segundo a Teads, são: vestuário (58%), tecnologia (57%), smartphones (54%), áudio (49%) e TV (48%).

Segundo Paulo Itabaiana, Managing Director da Teads, “em um ano desafiador em aspectos econômicos, a Grande Temporada de compras apresenta uma oportunidade de aproveitar uma tendência de aquecimento do comércio, já que boa parte dos brasileiros pretende adquirir algum produto no período. Entender a perspectiva do consumidor e suas intenções de consumo nesse momento é relevante para a preparação de marcas e anunciantes para a data, antecipando seus planejamentos de mídia e entendendo quais formatos atingirão de forma mais efetiva sua audiência. Dessa forma, se mostra altamente relevante possuir uma comunicação contínua desde já e que se estenda ao longo de toda a temporada, gerando awareness e consideração suficientes para atingir altos níveis de engajamento e conversão quando as promoções sazonais chegarem.”

Sobre a Teads

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