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Após rodada de venture debt, DS Marketing chega ao breakeven com faturamento de R$ 6 milhões

Após rodada de venture debt, DS Marketing chega ao breakeven com faturamento de R$ 6 milhões

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Fundada em 2020 como DataSales, a DS Marketing se consolidou com uma nova perspectiva de mercado, buscando solucionar uma das principais dores dos varejistas: o marketing e design gráfico de seus produtos. Sendo assim, a startup desenvolveu uma automação no serviço, criando uma rede onde cada cliente consegue criar um design próprio, seja para folders, cartazes ou outros materiais promocionais. No início de 2023, a startup captou R$ 1 milhão da Prana Capital na forma de venture debt e, após 9 meses, chegou no breakeven, com mais de dois mil clientes e R$ 6 milhões no faturamento, com um crescimento de 110% após aquisição do investimento. A Prana já havia liderado a primeira rodada de investimento no modelo de equity da DS Marketing em 2021 realizada via Captable.

Inicialmente, a startup foi criada para prestar consultoria de dados e análise de perfis de consumidores, entretanto, com a pandemia de Covid-19, o empreendedor Luan Azevedo visou um novo mercado, que tivesse uma solução a longo prazo para pequenas e médias empresas, principalmente os varejistas locais.

“Precisávamos achar uma solução para a dor do comerciante. Depois de muita pesquisa, desenvolvemos a automatização simples e fácil do marketing. Muitas vezes, o micro e pequeno negócio não tem dinheiro para investir em um profissional de design, ou até mesmo entendimento sobre software de diagramação. A DS Marketing chega para solucionar isso, somos pioneiros nesse desenvolvimento.”

Luan Azevedo, fundador da DS Marketing.

Com a DS Marketing , o varejista consegue criar uma arte do zero, de forma simples e rápida. O cliente pode realizar a solicitação até mesmo por áudio do WhatsApp. A Padaria e Mercado Paulicéia, cliente da startup, é uma pequena rede de supermercados com 2 unidades na cidade de Campinas/SP. Semanalmente, o varejista usa a plataforma da startup para solicitar a produção de encartes promocionais, destacando as principais ofertas do estabelecimento. O material é produzido pela DS Marketing e distribuído via redes sociais e WhatsApp pelo próprio cliente.

Além da produção dos materiais, a DS Marketing também oferece serviços de marketing digital para o varejista, com criação de posts para redes sociais e anúncio de ofertas, seja por WhatsApp, Instagram ou até SMS. Supermercados, farmácias, padarias, casas de carnes, hortifrútis e mercearias estão entre os clientes da startup, que já conta com mais de 1,5 milhão de artes geradas na plataforma, e está presente em 26 estados do Brasil.

Segundo estudo do Sebrae São Paulo, empresas que modernizam e melhoram a sua identidade visual podem aumentar suas vendas e seu faturamento de 12% a 40%, dependendo do segmento e da estrutura da organização. “Sabemos da importância do design do negócio e queremos que nossos parceiros tenham autonomia, simplicidade e facilidade para obter o sucesso”, conclui o fundador.

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