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Ao completar 18 anos, empresa de soluções para e-commerce apresenta nova marca e planeja dobrar seu faturamento

Ao completar 18 anos, empresa de soluções para e-commerce apresenta nova marca e planeja dobrar seu faturamento

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Ao completar 18 anos, empresa de soluções para e-commerce apresenta nova marca e planeja dobrar seu faturamento.

No ano em que completa 18 anos de história, a wap.store, empresa especializada em soluções para e-commerce, ganhou um novo nome: Uappi. O rebranding brinca com um aportuguesamento do nome antigo e tem como objetivo ampliar o alcance da marca em diferentes segmentos.

“Queremos estar mais próximos do mercado e simplificar nossa comunicação. Tínhamos uma estrutura muito complexa e um nome que causava dúvidas nas pessoas. Nossa nova marca vem com um viés mais brasileiro e com propósito nas nossas raízes. Uappi é a forma como os nossos clientes nos chamam.”

CEO da empresa, Edmilson Maleski. 

Com sede em Birigui (SP) e filial em Canoas (RS), a Uappi é referência em tecnologia e expertise em vendas online. Diariamente, mais de 100 mil pedidos são feitos em lojas da plataforma, que atende clientes como Pratafina, Growth Suplementos e Panvel. Em 2023, a empresa teve um crescimento no faturamento de 25%. A companhia ampliou em 200% a base de clientes e alcançou 20% de elevação em GMV, quando a média do mercado é de 11%. “Em 2024, planejamos crescer aproximadamente 50% em relação a 2023 e projetamos dobrar a nossa base de clientes”, projeta Maleski. 

A Uappi integra uma Agência de Performance, certificada no programa Google Partner Premier, com foco em Google Ads e SEO. Ou seja, uma plataforma Enterprise, com objetivo de personalização, experiência, robustez e performance, e um Hub de Marketplace, que trabalha com anúncios e centralizando a gestão em um único lugar. Além disso, a marca conta com a well.commerce, uma Plataforma SMB (Small or Medium-sized Business), feita para pequenos e médios negócios.  

Internacionalização é uma das estratégias de expansão 

Em 2023, a Uappi realizou o primeiro projeto para Portugal. O diretor comercial, João Teixeira destaca que a ampliação dos negócios abre as portas não só para o país, mas para o restante da Europa. A empresa também já possui projetos na Espanha. Como uma das estratégias de internacionalização, a companhia já possui profissionais na Europa, que buscam captar novos clientes. Além dos países europeus, a expectativa é avançar em mercados na América Latina.

Foco na força comercial  

Com metas tão ousadas, a Uappi precisou investir no time comercial. A equipe dobrou de tamanho do ano passado para cá, além de ter qualificado o nível dos profissionais, que agora têm perfil sênior. O objetivo é abordar projetos com GMV mensal acima de R$ 1 milhão priorizando a qualidade. “Temos o desafio de dobrar a nossa base de clientes, e ainda com o perfil adequado para os nossos produtos”, explica Teixeira.

Investimento que potencializa crescimento 

Há um ano, a companhia recebeu um aporte de R$ 10 milhões do Grupo Leveros, empresa de refrigeração, climatização e energia solar. “Temos crescido rapidamente nos últimos anos, não apenas em faturamento, como também no nosso quadro colaborativo. E essa parceria estratégica vem nos possibilitando expandir e criar cada vez mais uma base sólida para nossos clientes e colaboradores”, finaliza Edmilson.