Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 A Liga Digital cria influenciadora Lili para inspirar jovens atendidos pela instituição - WITRI

A Liga Digital cria influenciadora Lili para inspirar jovens atendidos pela instituição

Lili personagem digital da a liga digital

Compartilhe este conteúdo:

A startup de impacto social A Liga Digital, que leva qualificação digital gratuita a jovens de baixa renda e que já formou mais de 8 mil alunos em todo o Brasil, acaba de lançar sua influenciadora digital Lili. A personagem, que representa uma jovem aluna da Liga, deve aparecer em todos os canais digitais, eventos e materiais do projeto educacional, com o objetivo de inspirar os jovens atendidos pela instituição. Criada para ser influenciadora e chamar a atenção de jovens desfavorecidos economicamente, a personagem Lili também tem como objetivo conscientizar empresas sobre a importância do apoio às ações de impacto social.  

Startup ESG com alto Impacto Social, A Liga Digital acredita no empoderamento econômico dos jovens através da educação. Desde o início de 2020, a entidade atua em todo o território nacional por meio de cursos gratuitos de E-commerce, Marketing Digital e Programação. 

Segundo Edilaine Godoi, cofundadora da Liga Digital que atua há mais de 20 anos na área digital, Lili tem a função de incentivar a educação continuada e atrair jovens para se especializarem na área digital.

“Acompanho o grande movimento no varejo de criação de personagens influenciadores que ajudam a incentivar o consumo de produtos. Nossa Lili nasce com outra função, a de representar nossos jovens de uma classe não favorecida, para conhecerem os nossos cursos profissionalizantes e conseguirem a sua primeira oportunidade de emprego no mercado digital”.

Afirma a executiva.

Alta taxa de desemprego entre os jovens 

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o desemprego entre os jovens de 18 a 24 anos alcançou 22,8% no 4º trimestre de 2021. Houve decréscimo de 6,2% em relação aos 29% registrados no mesmo período de 2020.

“Ainda assim, é um patamar extremamente alto”.

Avalia Edilaine.

Oportunidades na área de Tecnologia

Segundo o Observatório da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, foram criadas 122 mil novas vagas em Tecnologia no país, especialmente em São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.

“Os jovens têm muito interesse em aprender, trabalhar e ter acesso a oportunidades, em um momento de grandes avanços da Tecnologia, no qual muito se fala em 5G, metaverso, games, NFTs, entre outros”.

Finaliza Edilaine.

Sobre A Liga Digital

Criada pelas executivas do E-Commerce Edilaine Godoi e Helenice Moura, a startup educacional de impacto social já formou mais de 8 mil jovens. A Liga reúne tem professores voluntários (chamados de heróis) envolvidos no Brasil inteiro – especialistas reconhecidos em seus segmentos que preparam gratuitamente alunos da rede pública e com acesso a poucos recursos, a fim de que lancem suas lojas virtuais ou estejam aptos a construir uma carreira no mercado digital. O projeto tem o apoio das empresas E-commerce Brasil, Infracommerce, Agência Comunicado, Credicitrus Proxy Media e Grupo DPSP. Mais informações sobre os cursos podem ser encontradas em www.instagram.com/_aligadigitalhttps://www.linkedin.com/company/a-liga-digitalhttps://www.youtube.com/c/ALigaDigital e www.aligadigital.com.