Presente no mercado há mais de 45 anos, com mais de 36 estúdios próprios (EUA, Brasil e Colômbia), a Centauro Comunicaciones já é líder na produção de audiobooks, no Brasil. Atendendo clientes como Companhia das Letras, Rocco, Ediouro Sextante, Audible e Bookwire, entre outras, a Centauro Comunicaciones conta com uma equipe de 80 colaboradores, 13 estúdios para produção de audiobooks, além de um núcleo artístico com diretores de teatro e atores.
Durante a recente edição da Festa Literária de Paraty (FLIP/2023) – que recebeu milhares de pessoas que debateram questões importantes e apresentaram as novidades para o mercado editorial -, a Centauro Comunicaciones foi representada por Zil Ferraz (Gerente de Projetos de Audiobook) e Vanessa Bonomo (Senior Account Executive), que, na oportunidade lançaram oficialmente uma inovadora plataforma para o mercado editorial, além de participarem das conceituadas mesas de debates do Evento.
![](https://witri.com.br/wp-content/uploads/centauro-comunicaciones.jpg)
Nossa presença na Casa Publishnews, durante a FLIP, sinaliza um novo “capítulo tanto para a Centauro quanto para o mercado editorial, destacando-se pela abertura de diversos painéis dedicados ao universo
dos audiobooks. Sinto-me extremamente entusiasmada ao perceber a resposta positiva do mercado editorial ao audiobook. A transição para este formato representa uma jornada contínua e a Centauro está mais do que pronta para auxiliar editoras e autores a se aventurarem neste novo território, desbravando o imenso potencial dos catálogos em áudio”, declara Zil Ferraz.
![](https://witri.com.br/wp-content/uploads/centauro-comunicaciones-1.jpg)
“Nossa primeira participação na FLIP foi um sucesso! Participamos de dois painéis incríveis na Casa Publishnews ao lado de grandes parceiros, Skeelo e Toca Livros, mas não foi só isso, fizemos
contato com várias editoras e alinhamos muitas parcerias, 2024 vem com novidades! Enfim, a FLIP é o maior evento literário do país e estar presente nesta Festa é se atualizar sobre as tendências e buscar adequar nosso formato a todas as necessidades do mercado, desde novas interpretações até questões de acessibilidade que são tão importantes”, afirma Vanessa Bonono.