Pesquisar
Close this search box.

A Expansão do audiolivros no brasil e a Centauro Comunicaciones na liderança da produção

A Expansão do audiolivros no brasil e a Centauro Comunicaciones na liderança da produção

Compartilhe este conteúdo:

Presente no mercado há mais de 45 anos, com mais de 36 estúdios próprios (EUA, Brasil e Colômbia), a Centauro Comunicaciones já é líder na produção de audiobooks, no Brasil. Atendendo clientes como Companhia das Letras, Rocco, Ediouro Sextante, Audible e Bookwire, entre outras, a Centauro Comunicaciones conta com uma equipe de 80 colaboradores, 13 estúdios para produção de audiobooks, além de um núcleo artístico com diretores de teatro e atores.

Durante a recente edição da Festa Literária de Paraty (FLIP/2023) – que recebeu milhares de pessoas que debateram questões importantes e apresentaram as novidades para o mercado editorial -, a Centauro Comunicaciones foi representada por Zil Ferraz (Gerente de Projetos de Audiobook) e Vanessa Bonomo (Senior Account Executive), que, na oportunidade lançaram oficialmente uma inovadora plataforma para o mercado editorial, além de participarem das conceituadas mesas de debates do Evento.

Nossa presença na Casa Publishnews, durante a FLIP, sinaliza um novo “capítulo tanto para a Centauro quanto para o mercado editorial, destacando-se pela abertura de diversos painéis dedicados ao universo

dos audiobooks. Sinto-me extremamente entusiasmada ao perceber a resposta positiva do mercado editorial ao audiobook. A transição para este formato representa uma jornada contínua e a Centauro está mais do que pronta para auxiliar editoras e autores a se aventurarem neste novo território, desbravando o imenso potencial dos catálogos em áudio”, declara Zil Ferraz.

“Nossa primeira participação na FLIP foi um sucesso! Participamos de dois painéis incríveis na Casa Publishnews ao lado de grandes parceiros, Skeelo e Toca Livros, mas não foi só isso, fizemos

contato com várias editoras e alinhamos muitas parcerias, 2024 vem com novidades! Enfim, a FLIP é o maior evento literário do país e estar presente nesta Festa é se atualizar sobre as tendências e buscar adequar nosso formato a todas as necessidades do mercado, desde novas interpretações até questões de acessibilidade que são tão importantes”, afirma Vanessa Bonono.