Pesquisar
Close this search box.

A Automatização é imprescindível para trazer produtividade e competitividade nas empresas

A Automatização é imprescindível para trazer produtividade e competitividade nas empresas

Compartilhe este conteúdo:

É inegável que a transformação digital possibilita inovações nas empresas, salas de arquivo morto vem sendo substituídos com muito mais eficiência por planilhas e dados digitais. Na perspectiva de negócio a automação traz condições de escalabilidade para o alcance de vendas, de marca, de conectividade, no relacionamento com os clientes.

Como parte de um projeto especial, a TRIWI Consultora especialista em Marketing Digital traz um novo formato de conteúdo em suas plataformas digitais, o #TRIWICAST. No episódio “Processos de automação nas empresas”, o host Ricardo Martins, recebeu mais um convidado especial: André Rubens, Outbound and Partnerships Marketing da SheetGo.

André destaca que os processos de automatização dinamizam atividades e rotinas maçantes de distribuição de informações em planilhas.

“O potencial das planilhas são grandemente possíveis de cobrir uma operação completa de uma empresa de grande porte ou de pequeno porte, tudo começa na perspectiva de desenhar o template dessa planilha e as possibilidades que editores de planilha nativos já proporcionam como o excel, microsoft, o Google Workspace proporcionam features que praticamente cobrem as principais necessidades diárias de automação, como disparo de e-mail em lote, leitura de código de barras, digitalização de documentos.. reduzindo horas de horas de trabalho”, conta.

Para o profissional todas essas funcionalidades asseguram mais qualidade do trabalho desse profissional e foco em tarefas mais estratégicas que operacionais.

Ainda em termos de processos, André explicou que é muito comum encontrarmos empresas usando a base de planilhas de outras empresas e isso resulta em um automação falha devido a espaços, e telas que não fazem sentido e acabam ficando vazias, por isso a importância das empresas pensarem em estabelecer seus próprios templates, customizados e desenhado para aquilo que de fato terá aderência e consequentemente terá vantagem sobre os extratos que a planilha irá proporcionar.

“Em algum momento será necessário o input manual da informação, esse momento é fundamental para evitar erros de formato e facilitar a entrada da informação, mas a partir disso como é feito a gestão, como você consolida, como você distribui isso, como você consulta a informação, vai ser muito mais facilitada por meios digitais”, conclui.

AGILIDADE NA INTEGRAÇÃO DE DIFERENTES SETORES.

Do mesmo modo, no Marketing, as transformações se destacam pela facilidade de disparos de e-mail automáticos, relatórios de diferentes canais de comunicação. E para o segmento de vendas há uma solução unificada de dados e vendas.

Tais integrações ampliam a possibilidade de um trabalho mais inteligente e participativo. Há vantagem de ter a informação mais atual a disposição de todos os envolvidos.

“A Maior vantagem das integrações se dá pela rapidez que ela é implementada, no mesmo dia você tem a solução pronta para ser usada, além do custo que é muito mais acessível para quem está começando uma operação de negócios ou até mesmo para quem perdeu a visão de eficácia da sua atual ferramenta e queira fazer uma experimentação.. esse protótipo que vai dar a visão de valor de que isso promove sustentação a operação é muito mais rápido”, argumenta.

Para assistir o episódio completo, clique no link!

Sobre a TRIWI

A TRIWI é uma agência de Marketing Digital e Assessoria de Imprensa especializada em B2B. Com atuação focada em Agronegócio, Indústria, Tecnologia e Serviços. 

Fundada em 2018, a TRIWI iniciou as atividades para atender uma demanda do mercado, com soluções práticas, individualizadas e personalizadas, visando atender as reais necessidades de seus clientes, com planejamento estratégico, geração de negócios e auxílio das inovações digitais.

Seus parceiros estão entre as marcas mais consolidadas do mercado nacional e internacional, que buscam se posicionar de forma clara e evolutiva no mercado.

Sobre o fundador

Ricardo Martins, CEO e principal estrategista da TRIWI.

Especialista em marketing digital, é graduado em Marketing pela Escola Superior Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e concluiu o Master em Marketing pela ESPM, em São Paulo. Durante os 20 anos de trajetória na área, atuou em companhias que se destacam no mercado, como Polishop, XP Investimentos, TOTVS e CNA Idiomas.