O mercado de Edtechs, tem gerado um crescimento significativo nos últimos anos. As Edtechs são empresas que utilizam a tecnologia para ajudar na educação e aprendizado, estando entre as empresas que mais crescem no meio das startups, impulsionando a inovação e o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas para o meio educacional.
Segundo os analistas responsáveis pelo mapeamento feito pelo CIEB (Centro de Inovação para a Educação Brasileira) e Abstartup (Associação Brasileira de Startups), o mercado brasileiro de edtechs está em um momento de evidência, crescendo 44% no último ano no Brasil.
Seguindo essa tendência, a ProUser Apps, edtech brasileira bootstrapping focada no desenvolvimento, produção de conteúdo e distribuição de aplicativos educacionais, cresceu 351% em faturamento se comparado o primeiro trimestre de 2023 com o mesmo período no ano anterior. A empresa também dobrou o número de funcionários neste mesmo período. Agora, a meta é o faturamento de R$60 milhões até o final de 2023 e continuar o seu plano de expansão internacional. Hoje, além do Brasil, a startup já atua em Portugal, Espanha e Colômbia.