Suporte personalizado e estratégico contribui para que o franqueado conquiste bons resultados

franqueado conquiste bons resultados

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Geralmente, investir em um negócio do zero é uma missão complicada que requer muito conhecimento, estudos sobre o empreendimento, estar atento ao mercado e outros pontos, para que os erros sejam os menores possíveis. Dessa maneira, muitos possíveis empreendedores desistem de investir no seu negócio próprio, pelo medo de que não dê certo.

Com isso, a melhor alternativa para esses casos acaba sendo o sistema de franchising, justamente por ter como um de seus principais atrativos o extenso know-how e o suporte oferecido pela franqueadora para a operação do negócio. Isso se torna essencial, pelo fato de a maioria dos investidores não possuírem experiências na área ou até mesmo com gestão de uma empresa.

O suporte ao franqueado é essencial não somente para a operação dos negócios, mas também para obter uma melhor qualidade nos serviços prestados e a garantia que será entregue bons resultados. Além do fato de o investidor se sentir mais seguro por contar com uma equipe preparada para guiá-lo.

“O relacionamento entre o franqueado e o franqueador deve ser sempre com muita clareza, com bastante abertura e o mais completo possível. E antes de o empresário fechar com alguma franquia é essencial que ele saiba quais são os tipos de suporte oferecido pela marca”, detalha o diretor executivo da rede Instituto Visão Solidária (IVS) – franquia do setor óptico – Tony Cozendey.

Tipos de suporte

Ao fechar o contrato com a franqueadora, uma das decisões mais importantes do investidor é a escolha do ponto comercial, pois essa definição será primordial para assegurar um bom desempenho.

“Desse modo, nós oferecemos uma equipe preparada para ajudar o franqueado na escolha do local, para que seja um ponto comercial estratégico, com um bom fluxo de pessoas. Outro suporte prestado é no projeto arquitetônico, com o objetivo de manter a unidade padronizada.”

Tony Cozendey

Além disso, a franquia IVS disponibiliza ao empreendedor os manuais de gestão da unidade, um sistema de gestão homologado e o contato direto com os fornecedores da empresa.

“Também é importante destacar que os setores de marketing, financeiro, administrativo, vendas e até o jurídico são respaldados com o nosso suporte. Trabalhamos com um método de negócio que foca no desenvolvimento das lojas, através do trabalho de consultoria e com um acompanhamento de perto em cada nova unidade”, salienta o diretor executivo.

Sistema de gestão

Contar com um sistema de gestão prático, de fácil acesso e didático também é outra estratégia que pode ser alinhada com o suporte, para que assim o franqueado tenha mais tranquilidade na administração do negócio e maior convicção para a tomada de decisão.

Cozendey ainda evidencia que o IVS fechou uma parceria com uma empresa de tecnologia para deixar a gestão da franquia mais prática. “Através dessa parceria nós conseguimos oferecer ao franqueado um tablet com sistema interligado, para ajudar e auxiliar o mesmo no balcão e com as tecnologias das nossas lentes e tratamentos.”

Treinamento e universidade corporativa

O suporte serve para que o franqueado esteja apoiado em todos os ambientes da sua unidade, o ajudando nas horas em que ele esteja com alguma dúvida ou que não saiba como recorrer naquela situação. Porém, é importante que ele também esteja treinado e atualizado em tudo que ocorre na empresa.

“Para atingir esse propósito e manter o franqueado e toda sua equipe inteirada, o IVS incentiva o treinamento, dessa forma nós alinhamos algumas estratégias de vendas e alcançamos um excelente resultado”, conta Tony.

A rede ainda oferece ao seu franqueado uma Universidade Corporativa, totalmente online e com aulas sobre todos os setores do negócio.