A CHEP, empresa global de logística sustentável, parte do grupo Brambles, está lançando plano de mídia com customização de caminhões por todo o Brasil. Com realização da agência mexicana Alvarado Molina e adaptação da brasileira MSL, a campanha irá customizar caminhões 100% dedicados à operação da CHEP para levar o tema de sustentabilidade e economia circular a diferentes lugares. Por mês, serão mais de 356 viagens com as mensagens da CHEP circulando por 193 cidades, em quatro estados do Brasil.
Como empresa comprometida com uma logística sustentável, que promove uma economia regenerativa e circular, a ideia do projeto de media truck é chamar a atenção para a importância da cadeia de suprimentos (supply chain) para um consumo mais consciente.
Um dos slogans da campanha é: “aqui viajam os seus produtos preferidos de maneira eficiente” e outro é “aqui viajam os seus produtos preferidos enquanto cuidamos do planeta”. De fato, as empresas que utilizam as soluções logísticas da CHEP Brasil estão contribuindo para a redução de impacto no meio ambiente, com a adoção de paletes reutilizáveis e 100% feitos de madeira reflorestada, além da prática de compartilhamento de frotas por meio de transporte colaborativo, o que reduz a emissão de CO₂ na atmosfera.
A economia ambiental gerada pela CHEP para os clientes em todo o mundo, durante o ano fiscal de 2022 foi imensa. O modelo de pooling de economia circular, que consiste em compartilhar e reutilizar paletes, contêineres e processos logísticos, oferece muitas economias ambientais às cadeias de abastecimento dos clientes em comparação com as alternativas de paletes de uso único. Em um ano, as soluções da CHEP ajudaram seus clientes a alcançar as seguintes economias:
· 2,5 milhões de toneladas métricas de CO₂ – equivalente ao CO₂ emitido por aproximadamente 473 residências em um ano;
· 4.470 megalitros de água – ou aproximadamente 1.788 piscinas de tamanho olímpico;
· 3,2 milhões de metros cúbicos de madeira;
· 3,1 milhões de árvores; e
· 1,5 milhões de toneladas de resíduos.
“É essencial colocar a sustentabilidade na agenda para gerar valor aos nossos negócios e clientes, enquanto protegemos o planeta. Uma das nossas missões é ajudar na conscientização da importância de uma economia circular. Com esta ação, externamos nossos objetivos e valores e promovemos o awareness do nosso core business, que é promover negócios mais sustentáveis, desde o começo da cadeia de produção e logística.”
André Cardoso
Prova do comprometimento da empresa com a sustentabilidade são as diversas credenciais e certificados que a empresa obtém com entidades reconhecidas por seu papel no tema da sustentabilidade. Entre elas, a MSCI – Morgan Stanley Capital International, que concedeu à CHEP a classificação máxima AAA em sua avaliação ESG e classificou a empresa entre as 8% melhores de todas as empresas avaliadas.