A STANDOUT, referência em inteligência em trade marketing digital que auxilia marcas e indústrias a falarem diretamente com os seus públicos nas páginas de produtos dos e-commerces, registra aumento de mais de 15% de marcas que utilizam seus serviços em 2022. Além disso, nesse período a empresa também conquistou mais de 70 novos varejos digitais parceiros, agora são mais de 300 grandes comércios digitais com potencial para intensificar as vendas e inclui companhias como Pão de Açúcar, Amazon, Droga Raia e Casas Bahia.
“Apesar de 2022 ter sido um ano desafiador, que contou com uma certa imprevisibilidade no fluxo de investimentos de marketing muito fruto dos eventos políticos, nós conseguimos nos destacar no mercado, trazendo grandes contas para dentro de casa como Coca-Cola, Kimberly Clark, Vedacit, Kellog´s, Ferrero, Groupe SEB, Reckitt, Abbott e Eurofarma entre outras. Também tivemos um crescimento de 15% no número de colaboradores comparado com 2021”.
Andrea Miranda
Os resultados demonstram o potencial da martech, proprietária de uma solução que permite a criação, edição e publicação de vitrines digitais, bem como da distribuição automática, em layout responsivo, e em tempo real dos mesmos nos e-commerces. Além de entregar as informações úteis sobre os benefícios e diferenciais dos produtos conforme as necessidades das indústrias, a STANDOUT coleta e fornece uma série de informações do que está acontecendo com a vitrine dentro dos varejos digitais para as indústrias/marcas, o que é decisivo para futuras estratégias.
Em 2022, a empresa também lançou a solução “Preço e Ruptura”, um serviço que faz a análise de produtos, de mercado (preço e ruptura) e de benchmarking nos e-commerces. “Com dados em tempo real, a indústria tem acesso a um relatório completo em que, é possível consultar KPI’s por período determinado pelo usuário, além de consolidar dados públicos dos produtos concorrentes nos varejistas e acompanhar o histórico e a tendência de preços em varejos digitais parceiros”, como explica a executiva.
A STANDOUT, que vem gerando caixa desde 2018, segue com planos ambiciosos para 2023, a martech irá investir para aumentar a sua atuação nos mercados de Casa e Construção e Animais e expandir para a América Latina. “Nesse primeiro semestre do ano, damos início às prospecções no mercado LATAM, começando pelo México e depois expandindo para Colômbia, Chile e Argentina, assim a STANDOUT busca um crescimento de 25% para 2023”, explica Vitor Dente, cofundador e COO da empresa.
Líder em soluções de trade marketing digital, a STANDOUT é destaque no ranking 100 Open Startups desde 2016, sendo que, em 2022, última edição do prêmio, ficou em 1º lugar na categoria Retail e entre as 10 melhores colocadas no ranking geral.