A Yazo, empresa de tecnologia especializada em plataformas para realização e engajamento de eventos presenciais e virtuais, foi selecionada para participar da edição 2022 do Web Summit, um dos maiores eventos de inovação do mundo, que neste ano acontece entre 1º e 4 de novembro, em Lisboa, Portugal. No ranking das 65 startups brasileiras escolhidas para a chamada Missão de Internacionalização (voltada a empresas de base tecnológica com soluções escaláveis e potencial de abertura de operações na Europa), a Yazo ficou em terceiro lugar.
“Estávamos ansiosos pelo resultado do processo seletivo”, comenta Eduardo Frezarin, CEO da empresa. “Tínhamos bastante esperança de sermos selecionados, pelo crescimento consistente que viemos tendo ao longo dos últimos três anos; mas ficamos muito felizes quando descobrimos que ficamos em terceiro lugar no ranking. Isso mostra que o mercado reconhece nosso desenvolvimento e potencial.”
Eduardo Frezarin, CEO da Yazo.
O time da Yazo ficou sabendo sobre o processo seletivo durante o Startup Summit, evento realizado em Florianópolis (SC) nos dias 4 e 5 de agosto. A inscrição foi feita logo em seguida, e o resultado saiu no dia 9 de setembro. Para a seleção, foram analisados critérios como inovação da solução oferecida pelas startups, tração e investimento das empresas, e atuação internacional.
Além da oportunidade de participar de um dia de exposição durante o Web Summit, a Yazo também vai integrar uma rodada de negócios com investidores.
“Nosso objetivo é aprender ao máximo, buscar insights de melhorias para nosso produto, conhecer melhor o mercado europeu, e fazer contato com possíveis clientes e investidores”, resume Eduardo Frezarin.
Eduardo Frezarin, CEO da Yazo.
Maior fornecedora de aplicativos para eventos da América Latina, a Yazo tem metas de internacionalização a médio prazo, com Portugal, Espanha e Estados Unidos como países prioritários: a companhia já atendeu eventos internacionais, mas, até agora, sempre por meio de clientes e conexões fechadas no Brasil.
O Web Summit é um evento internacional que reúne CEOs de empresas de tecnologia, startups em rápido crescimento, investidores e outros tomadores de decisão para debater quais os próximos passos e desafios tecnológicos na indústria. A Missão de Internacionalização é promovida pela Apex-Brasil, pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) e pela Embaixada do Brasil em Lisboa.