Independente do tamanho da empresa ou qual for sua área de atuação, sempre há atividades comuns relacionadas à gestão do negócio.
“Algumas delas, inclusive, são burocráticas e costumam tomar um tempo importante dos profissionais”, afirma Mauricio Frizzarin, fundador e CEO da Qyon Tecnologia – empresa brasileira especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão com inteligência artificial.
O executivo explica, no entanto, que o avanço da tecnologia e o desenvolvimento de softwares dotados de Inteligência Artificial podem transformar essa realidade.
“Esses programas vão permitir a automatização de tarefas antes realizadas de maneira repetitiva pelos profissionais. Dessa forma, haverá ganho de produtividade e, consequentemente, os colaboradores poderão dedicar atenção a atividades mais estratégicas”, avalia.
Segundo Frizzarin, 6 atividades relacionadas à gestão já podem ser totalmente delegadas à Inteligência Artificial por meio da plataforma criada pela Qyon Tecnologia, que é dotada de Inteligência Artificial e Machine Learning, e destinada a empresas, microempresas e comércios. São elas:
– Cadastro de clientes
– Lançamento de Notas Fiscais
– Gerenciamento de PDV online e offline
– Controle de estoque
– Rotina financeira
– Faturamento
“Basta realizar as tarefas uma única vez para que o robô aprenda a rotina e passe a executá-las. Os cadastros de clientes, por exemplo, são realizados em lote por arquivo de texto. É só arrastar o documento para o ambiente da plataforma, que o robô analisa as informações, executa as tarefas e faz o armazenamento automaticamente. Tudo é muito prático, rápido e dinâmico”, finaliza Mauricio Frizzarin.
Mais sobre a Qyon Tecnologia:
Criada no início de 2020, a Qyon Tecnologia foi fundada por Mauricio Frizzarin, profissional reconhecido no mercado brasileiro por ter criado, aos 17 anos, nos idos da década de 1990, a Folhamatic – empresa que revolucionou o setor contábil ao automatizar os processos de criação, administração e controle da folha de pagamento de forma fácil e rápida.
A Qyon Tecnologia tem como público-alvo os escritórios de contabilidade e amplia o leque para as pequenas e médias empresas clientes dessas companhias do segmento contábil. A empresa entrega a esses dois públicos um sistema de gestão voltado ao controle de ponto, segurança no trabalho e obrigações fiscais, com tecnologia embarcada de Inteligência Artificial e Big Data, além de integração com meios de pagamento, caso do Qyon Bank, que facilita a gestão de contas a pagar e receber sem a necessidade de sair do sistema para acessar o home banking.
A empresa investe constantemente em diversos mercados e mantém um parque tecnológico com mais de 8 mil m², dedicado à pesquisa e desenvolvimento, na cidade de Americana, no interior de São Paulo.