Com mais de 5 milhões de transações em pedágios este ano, Fadamipay deve chegar em todo o Brasil até o final de 2022

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Presente em importantes rodovias paulistas, como CCR RIOSP Ecopistas e Ecorodovias, a Fadamipay, solução desenvolvida pela Fadami – empresa líder em seu segmento de desenvolvimento de softwares, soluções de automação e operaçãopara praças de pedágio – em parceria com a Granito, conquista rápida expansão e temalcançado cada vez mais clientes. Exemplo disso é a recente adesão da Concessionária Rota das Bandeiras, que administra as praças de pedágio da Rodovia Dom Pedro, no estado de São Paulo.

O sistema já atendeu cerca de 1M de motoristas, atingindo aproximadamente R$50 milhões em volumes financeiros transacionados. O projeto de expansão e implementação em diversas rodovias do país já está em vigor e a perspectiva é atender mais cinco novas concessionárias, dentre elas Tamoios e Renovias, com projeção de estar presente em todas as regiões do Brasil ainda este ano.

Com agilidade e segurança, o sistema tem como principal objetivo disponibilizar aos motoristas mais alternativas na hora de realizar o pagamento das tarifas cobradas pelos pedágios, uma vez que a operação pode ser feita por meio da aproximação do cartão de crédito e débito ou via dispositivo móvel inteligente como carteiras digitais, smartphones e smartwatches.

Para Fábio Marques, CEO da Fadami, desenvolver um dispositivo pensado nas `brechas’ do segmento de pedágio foi o caminho para ser inovador.

“O equipamento, em sua característica física, é mais robusto e resistente, além de ficar instalado, de forma permanente, do lado de fora das cabines e na altura do motorista, gerando um maior conforto ao usuário, além de evitar o risco de queda e outras avarias, proporcionando um menor índice de manutenção e maior durabilidade”, completa Fábio.

Fábio Marques

Em termos de tecnologia, a Granito priorizou oferecer algo único no mercado com a missão de responder frente a qualquer situação inesperada que possa gerar impacto no processo de autorização de pagamento. Segundo Adriano Del Grande, Diretor de Tecnologia da Granito, segurança e confiança foram os pilares essenciais para o desenvolvimento da solução.

“O monitoramento automático da Granito e da FadamiPay, ao notar qualquer risco de indisponibilidade de sistema, aciona imediatamente os protocolos que garantem a continuidade da captura das transações que, após o reestabelecimento, são novamente submetidas ao processo regular sem que haja qualquer impacto para os usuários e sem nenhum risco ou custo adicional para as Concessionárias, ainda que a transação seja eventualmente negada pelo emissor do cartão por qualquer motivo”, complementa Adriano.

Adriano Del Grande

Sobre as características financeiras do projeto, Bruno Oliveira, Diretor de Negócios da Granito Pagamentos, afirma que a companhia oferece a melhor condição do mercado para o segmento e que disponibilizar tais condições é possível porque a Granito realiza todo o processamento com tecnologia proprietária, refletindo em custos operacionais menores. “Desenvolver a nossa própria tecnologia nos permite trabalhar com segmentos chamados de small tickets, onde a maioria de nossos competidores têm dificuldades.

As credenciadoras costumam terceirizar esse processamento por ser de alta complexidade – no caso de pedágios, com sabemos, o ticket médio é baixo e o custo por transação acaba sendo determinante, fazendo com que os concorrentes percam o interesse no segmento. Nesse sentido, o fato de a Granito possuir um software de processamento próprio viabiliza toda a nossa condição comercial”, comenta ele.

A Granito Pagamentos e a Fadami estarão presentes no XII Congresso ABCR BRASVIAS 2022 apresentando o Fadamipay e seus benefícios aos visitantes do evento.