O Dia dos Pais de 2021 foi o mais lucrativo de todos os tempos no Brasil. Com faturamento superior a R$ 6 bilhões, a data já tem despertado o interesse maior das marcas, tanto no varejo quanto no on-line, que já notam um aumento no consumo nesta época comemorativa.
Especialmente para as compras com mais comodidade, o e-commerce tem se tornado a preferência para os consumidores, e tudo indica que em 2022, a categoria continuará conquistando ainda mais adeptos.
Por isso, para aproveitar o Dia dos Pais da melhor forma no e-commerce e turbinar as vendas de diversos tipos de negócios, a PinePR separou 3 soluções que podem ajudar durante a data. Seguem informações abaixo e fico à disposição caso precise de mais informações:
Nubimetrics
Fundada em 2010 em San Salvador de Jujuy, na Argentina, por Andrés Jara Werchau (CEO) e Pamela Scheurer (CTO), a Nubimetrics tem o intuito de ser uma plataforma SaaS que empodera os sellers de e-commerce com base nos dados de mercado analisados profundamente e que tem como finalidade ajudá-los a alavancar seu negócio da maneira inteligente. Para ajudar a vender mais e aproveitar o Dia dos Pais, a startup indica apostar nos dados, já que a análise deles permite conhecer variáveis específicas para estabelecer objetivos e poder avaliar seu desempenho. Com informações, um vendedor pode multiplicar as decisões que melhoram suas vendas e eliminar aquelas que geram resultados ruins. Além disso, controlar os estoques, encontrar o produto perfeito para o seu público e converter as visitas em vendas também é muito importante, e isso pode ser feito com imagens, títulos atrativos e descrições.
RoutEasy:
A RoutEasy é uma startup de logística que utiliza inteligência artificial em soluções de otimização e gestão de entregas. Sua atuação é baseada em algoritmo genético, programação e inteligência artificial, utilizados para otimizar e integrar processos. Isso contribui para maior produtividade e menor custo de entrega. Com produtos de gestão, otimização e orquestração de rotas, a RoutEasy, por meio de inteligência artificial e machine learning consegue possibilitar entregas expressas feitas no mesmo dia para alguns de seus clientes com um produto chamado Maestro, lançado em abril pela empresa. Sendo assim, os e-commerces e marcas que contarem com a RoutEasy como parceiro de logística não terão clientes e pais sem seus presentes na data.
Cartpanda
Startup fundada em 2020 por Lucas Castellani, é uma plataforma para vender produtos físicos e digitais, na qual empreendedores podem utilizar links de checkout, loja virtual ou integrações para realizar vendas. Com a Cartpanda é possível utilizar produtos próprios, como o gateway de pagamento multi-adquirente, que garante maximizar a aprovação. Além disso, a Cartpanda não cobra mensalidade dos lojistas e não exige cartão de crédito para ingresso na plataforma. Dessa forma, quem pretende vender muito no Dia dos Pais, pode optar por criar sua loja virtual em uma plataforma mais econômica.