Inteligência Artificial vai possibilitar churrasco perfeito por controle remoto

Inteligência Artificial vai possibilitar churrasco perfeito por controle remoto

Compartilhe este conteúdo:

Detentora de uma série de patentes de inovação, a Scheer Churrasqueiras e Parrillas, maior fabricante de churrasqueiras profissionais do mundo, promete revolucionar o mercado de grelhados, a partir de uma solução inédita mundialmente.

O sistema FIRETECH é um marco para as churrascarias e restaurantes que trabalham com grelhados. Com a aplicação dos mais modernos conceitos de tecnologia da informação aos seus equipamentos, a indústria desenvolveu softwares que contribuirão no total controle da temperatura, com a melhoria de processos, economia de tempo, matéria-prima e mão-de-obra, além da precisão na padronização e qualidade dos assados. Tudo isso à palma da mão, controlado e visualizado por um monitor, o FIREPAD.

Através de sensores, o sistema FIRETECH faz o controle de altura das grelhas, para uma padronização da temperatura, conforme o ponto determinado para cada carne e corte. Assim, otimiza o consumo do carvão, consegue prever a necessidade de manutenção do equipamento e libera mão-de-obra para outras atividades. Com isso, há um pleno controle de todo o processo, que é padronizado desde o momento de acender o fogo até levar o corte pronto à mesa, no ponto desejado pelo cliente. A cada 5 minutos, as informações são armazenadas e compartilhadas na nuvem, melhorando assim a gestão dos restaurantes.

O sistema FIRETECH demandou 1 ano e meio de pesquisas e desenvolvimento. “O controle da temperatura sempre foi um grande desafio nas churrasqueiras a carvão ou lenham pois é inconstante”, ressalta Daniel Scheer Viapiana, CEO da Scheer Churrasqueiras e Parrillas.

“Em outros nichos da cozinha industrial, há esse controle. Para o churrasco tradicional, isso é inédito. Sempre ficou por conta do feeling dos profissionais a hora certa para abastecer o equipamento, o momento para puxar a brasa p/baixo da carne, dentre outras providências que dependem da mão-de-obra especializada”.

Nos restaurantes do exterior esse desafio é ainda maior, por conta da escassez de profissionais especializados.

FIRETECH registra padrões e gera previsibilidade, sem a necessidade da intervenção humana. Todo o processo pode ser acompanhado por meio de relatórios de análise e comparação. Permite conectar a operação interna e externa do estabelecimento. Também é uma poderosa ferramenta para os restaurantes maiores, que operam em redes. A tecnologia inédita foi apresentada ao mundo na 101ª National Restaurant Association Show, maior feira profissional de foodservice do ocidente, que aconteceu de 21 a 24 de Maio, em Chicago–EUA.

“Recebemos a visita de alguns dos melhores chefs de cozinha, dos quatro cantos do mundo. Eles foram unânimes em aprovar a inovação e elogiar a possibilidade de padronização de critérios e parâmetros”.

Relata Mauricio Della Giustina, gerente de exportações da Scheer.

Como funciona o sistema FIRETECH

– Utiliza dispositivos IoT, trazendo o conceito da ‘internet das coisas’ para esse universo da gastronomia.

– Sensores inteligentes, conectados às grelhas, permitem a regulagem automática da altura.

– Conta com 3 comandos de temperatura.

– FIREPAD com interface amigável, de fácil operacionalização e interpretação de dados, permite o controle de todo processo na palma da mão.

– Painel de Controle com Tela Touchscreen.

– Registro da memória de uso ideal, gerando previsibilidade, sem a necessidade da intervenção humana durante o processo.

– Dashboard inteligente, que facilita o processamento dos dados colhidos durante a operação.

– Geração de relatórios para análise e comparação entre várias unidades de negócio.

10 vantagens do sistema FIRETECH

– Padroniza os processos, da hora de acender o fogo até o corte pronto, no ponto desejado pelo cliente.

– Controla a velocidade de todo o processo.

– Melhora a precisão das tarefas de rotina.

– Monitora, em tempo real, todos os equipamentos e seus dispositivos.

– Captura e armazena dados.

– Alerta e antecipa a necessidade de manutenções.

– Evita o desperdício de carvão.

– Reduz a interação humana, liberando mão-de-obra para outras atividades.

– Economiza tempo e dinheiro.

– Conecta a operação interna e externa do restaurante.