O Justo, líder no setor de supermercados online na América Latina, em conjunto com a ONG Banco de Alimentos, anuncia sua campanha anual de arrecadação de roupas e agasalhos com os clientes e seguidores do supermercado. Até o dia 31 de julho acontece a Campanha de Arrecadação de Agasalhos Justo 2022 com o objetivo de apoiar milhares de pessoas em situação vulnerável que sofrem com as baixas temperaturas no período do inverno.
A campanha ocorre em duas frentes para realizar doações: através dos motoristas do Justo Supermercado, os clientes poderão dar as suas contribuições no momento da entrega dos seus pedidos, pois as caminhonetes estão equipadas com uma caixa para deixar os agasalhos novos ou usados, em bom estado.
A ONG Banco de Alimentos, ficará responsável pelo recebimento e retirada das peças, bem como sua contabilização e distribuição. Segundo o censo divulgado recentemente pela Prefeitura de São Paulo, o número de pessoas em situação de rua saltou de 24.344 em 2019 para 31.884 em 2021. No mês de julho, a cidade chega às baixas temperaturas e ocorre um aumento expressivo de pessoas que passam frio e vivem essa realidade na capital paulista.
A Campanha de Arrecadação de Agasalhos Justo 2022 vai arrecadar roupas como: agasalhos, calças e cobertores em bom estado ou novos, que serão doados às famílias necessitadas. A ação faz parte da política do Justo de envolver os clientes e despertá-los para a importância de ações solidárias. “Oferecemos as caixas para a doação, uma área especial no nosso site para arrecadação de verba e a ONG Banco de Alimentos, nossa parceira desde o início da nossa operação no Brasil, nos auxiliará nesta ação para que as pessoas possam ajudar quem precisa”, explica Fernando Oka, Head of Growth do Justo Brasil.
O Justo tem o propósito de usar a tecnologia e os dados para promover o comércio justo, estimular o consumo de produtos mais frescos, comercializar sob o uso consciente de recursos e oferecer um atendimento personalizado. Para a operação brasileira o Justo conta com a parceria com a ONG Banco de Alimentos, que atua há 23 anos no combate à fome e ao desperdício de alimentos no Brasil.
Sobre o Justo
Fundado em 2019 pelo mexicano Ricardo Weder CEO e o brasileiro Ricardo Martinez, Co Fundador da empresa, o Justo Supermercado trabalha para melhorar a vida dos latino-americanos com o fornecimento de uma nova geração de supermercados. O Justo projeta, desenvolve e implementa a tecnologia que ajuda os diferentes processos da empresa, incluindo a gestão de estoque e separação de produtos, operações e logística. O modelo de negócios do Justo é totalmente online – sem lojas físicas – com entrega diretamente na casa do cliente.
O Justo economiza tempo e dinheiro de seus clientes. Além disso, garante pedidos completos e o compromisso de entregar os alimentos mais frescos, como frutas, legumes, carnes e frutos do mar. O Justo oferece um amplo catálogo de produtos, tanto de grandes marcas como de produtores locais, tudo a preços competitivos. O Justo está construindo um modelo de supermercado mais justo e sustentável, fortalecendo os pequenos e médios produtores com acesso para vender seus produtos online. Além disso, apoia os fornecedores no estabelecimento de processos de distribuição e na negociação de acordos de comércio justo para todas as partes.