MultTV, especialista em compartilhamento de headend e streaming, destaca que esses modelos de consumo oferecem opções variadas e flexibilidade aos telespectadores.
O avanço da tecnologia contemporânea traz facilidades de acesso em diversos setores de produtos e serviços, oferecendo mais qualidade e quantidade nas ofertas. A indústria do entretenimento, em especial o audiovisual, é um dos setores do mercado inserida nessa perspectiva e, por consequência, consegue hoje oferecer conteúdo em quantidade cada vez maior, por meio dos aplicativos de streaming.
São inúmeras as opções de filmes, séries e programas que estão disponíveis para o público em diversos formatos, para todos os tipos de tela, em diversas plataformas.
A internet de banda larga tem papel fundamental nessa democratização de conteúdo, pois proporciona que mais pessoas, em qualquer lugar, possam acessar seu canal de televisão preferido, assistir seu filme predileto, ver o show de seu artista do coração.
Segundo a MultTV, especialista em compartilhamento de headend e streaming, os telespectadores buscam por modelos de consumo que entreguem opções variadas e flexibilidade. E existem duas maneiras possíveis de consumir estes conteúdos: por meio de TV Linear ou Vídeo sob demanda (VOD). Ambas as opções oferecem benefícios, cada uma por motivos diferentes, mas que em conjunto buscam oferecer o melhor para o telespectador:
“É fundamental que os ISPs estejam atentos ao comportamento e preferências dos consumidores, uma vez que é possível somar valor agregado oferecendo possibilidades de escolha de entretenimento aos seus clientes, junto ao pacote de banda larga,” comenta Carolina Straccia, gerente de marketing da MultTV.
A TV Linear (que pode ser composta por canais abertos ou pagos) é o sistema tradicional onde se assiste o conteúdo no dia e horário programado pelo canal. Os conteúdos são diversos e para todos os públicos, passando pela programação infantil, esportiva, séries, filmes, novelas e variedades.
Além disso, a TV Linear oferece, por exemplo, a possibilidade da transmissão de um evento ao vivo, gerando no telespectador a oportunidade do exercício da coletividade e do pertencimento, criando assim, uma sensação de dividir com outras pessoas a emoção do que se assiste.
Já no sistema VOD, o conteúdo é disponibilizado através de um catálogo, o qual está cada vez mais vasto e diverso, e pode ser acessado a qualquer momento. Esse formato oferece maior flexibilidade, pois a decisão de dia e horário fica a critério do consumidor, proporcionando uma maior adequação em sua rotina e preferência, ampliando a experiência com o audiovisual de maneira única e personalizada.
“Somos referência em compartilhamento de headend e streaming, o que nos possibilita oferecer, com qualidade e variedade, o melhor dos dois mundos, quer seja na tradicional TV Linear, quer seja na experiência personalizada que o VOD proporciona”, finaliza Straccia.
Sobre a MultTV
A MultTV é uma empresa especializada em compartilhamento de headend e streaming, que busca viabilizar a oferta de TV por assinatura a custos acessíveis. A companhia, que opera desde 2015, tem um modelo de negócio único, atuando em parceria com a SES (empresa de satélites reconhecida mundialmente) e apoio da Associação NEO e de programadoras de TV.