A HR Tech que lidera o setor de Comunicação Interna e engajamento no Brasil estará presente nos quatro dias do evento, apresentando seus serviços para os visitantes da feira.
A Dialog, HR Tech que lidera o setor de Comunicação Interna e engajamento no Brasil participará, entre os dias 15 e 18 de abril, do Web Summit Rio 2024. Trata-se de uma feira de negócios que conecta CEOs, fundadores, investidores, figuras culturais e membros da mídia que se interessam por tecnologia e estão à frente de diversas tendências do mercado. Para essa edição, o público estimado é de 30 mil visitantes. Além disso, estarão presentes mais de 700 investidores e 1.000 startups.
A Dialog marcará presença no Pavilhão 3 e poderá ser encontrada no estande da BR Angels, investidora da startup. Hugo Godinho, CEO e cofundador da Dialog, estará por lá representando a empresa e apresentando as soluções que o produto oferece para a Comunicação Interna de grandes marcas.
“Participar do Web Summit é uma oportunidade de aproximar a Dialog de empresas genuinamente interessadas em entregar a melhor experiência digital para o colaborador e em fortalecer a conexão com stakeholders de inovação, reforçando a veia inovadora de nosso negócio. Hoje, temos em nosso portfólio de clientes marcas que lideram a inovação no Brasil”, conta Hugo.
Inteligência Artificial em pauta
Um dos principais temas que o Web Summit Rio 2024 abordará é Inteligência Artificial (IA). Essa pauta vem ganhando cada vez mais espaço nas discussões, especialmente quando o assunto está relacionado ao mundo dos negócios. Para debater sobre as aplicabilidades, vantagens e desvantagens da IA, o evento contará com um palco exclusivo para isso.
Para Hugo Godinho, essa é uma discussão relevante em um mundo em que o ritmo do trabalho vem crescendo exponencialmente junto com o volume de dados, de informações e de comunicações que recebemos a todo momento. Principalmente em um cenário em que as pessoas lidam com muitas tarefas simultaneamente e os líderes estão atentos ao aumento da produtividade.
“A Inteligência Artificial deve ser vista como um apoio importante para as atividades humanas. As empresas que desejam adotar esse tipo de tecnologia devem encará-la como uma grande facilitadora de processos. A Dialog, inclusive, disponibiliza em sua plataforma um recurso que auxilia os profissionais de Comunicação Interna na construção dos conteúdos que serão compartilhados. Isso representa um ganho significativo de tempo e, consequentemente, abre espaço para uma atuação mais estratégica”, diz.
O ecossistema da Dialog
A Dialog acompanhou de perto a jornada de transformação do setor de Comunicação Interna no Brasil. A HR Tech, que hoje se destaca quando o assunto é engajamento e inteligência de dados, oferece a grandes empresas um produto que acompanha a evolução da tecnologia e as tendências do mercado.
Atualmente, a plataforma da Dialog conta com um dashboard completo que reúne mais 50 indicadores com a finalidade de gerenciar os usuários, medir atividades por região, mensurar o alcance dos conteúdos, identificar influenciadores internos, construir relatórios detalhados e otimizar a consulta de informações. Esse dashboard se apresenta como uma solução para 40% das empresas brasileiras que, segundo um relatório divulgado pela Aberje em 2023, têm como principal desafio de Comunicação Interna melhorar a mensuração e a gestão de dados.
Além disso, a HR Tech conta com o Power AI Creator, uma ferramenta de Inteligência Artificial para a produção de conteúdo personalizado, e o Índice Dialog de Engajamento, um recurso exclusivo que permite acompanhar o engajamento dos colaboradores, fazer benchmarking anonimizado com outras empresas do mesmo setor e prever o comportamento do usuário por meio de análises preditivas.
“Tudo isso significa que passamos a ofertar não apenas um produto, mas sim uma jornada de experiências que visa fortalecer a estratégia da área de CI e preparar cada vez mais empresas e profissionais para os desafios da comunicação organizacional. A Dialog está presente em diversos segmentos de mercado e queremos seguir nesse passo de crescimento, expandindo nosso portfólio e, consequentemente, nossa base de usuários nas maiores empresas do país.”
Hugo Godinho.