Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 7 dicas para se tornar um empreendedor de alta performance - WITRI

7 dicas para se tornar um empreendedor de alta performance

7 dicas para se tornar um empreendedor de alta performance

Compartilhe este conteúdo:

Empreender não é uma tarefa fácil. Requer esforço, dedicação e muita visão estratégica para gerir os negócios de maneira satisfatória. A distinção entre um empreendedor comum e um empreendedor de sucesso não é definida apenas pelas conquistas tangíveis, mas também pelas qualidades intangíveis que cada um possui. É o que acredita a empresária Carina da Costa, Coach e Mentora de Alta Performance, que tem dedicado seus estudos a fazer a diferença na vida das pessoas através da educação financeira.

“Onde muitos veem barreiras, empreendedores de sucesso identificam potencial. Não se contentam com o óbvio e estão constantemente olhando além do horizonte, imaginando o que poderia ser. A paixão é o fator crucial que eleva um empreendedor de sucesso e também é o combustível que alimenta a viagem empreendedora, o impulso que os leva a continuar mesmo quando a estrada é difícil, embora precise ser acompanhada de persistência.”

Carina da Costa

Ser dono do seu próprio negócio pode ser uma jornada intensa e emocionalmente exigente, mas este não é o único desafio. Carina aponta alguns outros obstáculos, mas garante que eles diminuem: “Empreender hoje tem sido cheio de desafios, mas a cada um deles, uma nova oportunidade de crescimento. Algumas das dificuldades são a busca pelo financiamento, a batalha competitiva no mercado e encontrar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Não é fácil, mas vai ficando cada vez mais prático a partir do momento em que é dado o primeiro passo”, diz.

A coach reforça que nada irá garantir que alguém será ou não um empreendedor de alta performance, mas ter uma visão holística para compreender metas claras, planejamento eficaz, gestão de tempo, análise cuidadosa, automação eficiente, feedback constante e aprendizado contínuo são algumas ações que podem ajudar.

“Hoje em dia, alta performance é mais do que um ideal, é uma necessidade vital. O surgimento de novas tecnologias e a evolução constante do mercado exigem que os empreendedores deem o seu melhor para se destacar na multidão. Entretanto, cada negócio tem seu próprio ritmo, metas e seus próprios desafios. Portanto, não é relevante que haja comparação com os outros. Não se trata de ser melhor, mas sim de fazer o melhor que pode. A verdadeira alta performance está em se superar, dia após dia, e não em se comparar aos outros. Essa é uma busca contínua, um compromisso diário com a excelência”, completa a empresária.

Confira os 5 aspectos que ajudam a incorporar a alta performance em seu negócio, segundo a coach e mentora Carina da Costa:

Crie metas SMART

Assim como um arquiteto de sonhos, desenhe tuas linhas SMART: específicas, mensuráveis, relevantes e temporizadas. Traçar este plano será transformador.

Se baseie em um planejamento estratégico

Conhecido como o mapa de tesouro do empreendedor, o planejamento é a bússola que te ajuda a seguir neste labirinto dos negócios. Ele te ajuda a definir a jornada, marcas as referências em um caminho para o prêmio.

Análise SWOT

Raio-X do seu negócio, esta ação irá revelar suas forças e fraquezas, suas oportunidades e ameaças. É como ver além do óbvio para tomar decisões estratégicas.

Automatização de processos

Ferramentas de automação, como sistemas CRM e softwares de gestão de projetos, podem realizar tarefas rotineiras. Assim, você ficará livre para pensar grande.

Feedback e avaliações de empenho

Como um espelho, o feedback reflete a imagem do seu negócio a partir de várias perspectivas. As avaliações de desempenho irão apontar onde estão os erros e os acertos, além de mostrar onde é necessário melhorar.

Aprendizado contínuo e desempenho pessoal

Nunca pare de buscar conhecimento. Livros, cursos e seminários serão oportunidades para expandir sua mente e aprimorar suas habilidades, além de serem ferramentas não somente estratégicas, mas também um caminho para a alta performance