Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 7 ações de endomarketing para o Dia dos Pais - WITRI

7 ações de endomarketing para o Dia dos Pais

7 ações de endomarketing para o Dia dos Pais

Compartilhe este conteúdo:

O engajamento entre os colaboradores nunca foi tão importante para uma empresa quanto hoje. Além de aproximar todos da companhia, garante resultados melhores, e uma das estratégias mais utilizadas para fortalecer esse meio de campo é o endomarketing. Essa estratégia reúne um conjunto de ações criadas pelas áreas de marketing, RH e comunicação interna para aproximar e, principalmente, engajar os colaboradores.

“O endomarketing é fundamental para que os funcionários estejam comprometidos com os rumos e objetivos da organização. Principalmente quando falamos de um mercado com escassez de profissionais altamente qualificados que são disputados pelas companhias”, explica Igor Vazzoler CEO e fundador da Progic, empresa de Comunicação Interna e plataforma líder em TV corporativa no Brasil. Com a proximidade do dia dos pais, o CEO separou algumas ideias de ações para serem feitas na data sazonal nas empresas. Confira:

1) Lembrancinhas

Nem toda empresa tem o orçamento para fazer grandes ações, mas deixar a data passar em branco não é uma boa opção. Optar pelas lembrancinhas simples, mas de coração, faz com que os colaboradores sintam-se especiais e homenageados.

Entre as opções, temos: Bombom acompanhado de um cartão; Carteira, necessaire masculina ou bolsas de esporte são exemplos de presentes simples que podem ser muito úteis; Kits de churrasco, ferramentas, bebidas (vinho, cerveja artesanal, café), esportes, higiene pessoal e similares para dar a todos ou, caso a empresa for muito grande, sortear entre os colaboradores; Vale presentes (perfumaria, restaurantes, cervejaria, similares) para sortear entre os colaboradores ou presentear a todos.

2) Visita do Pai ou dos Filhos no Trabalho

Convidar alguns pais dos colaboradores para visitarem a empresa, conhecer o dia a dia dos filhos e interagir com os colegas é uma ação bem descontraída.

Dependendo da cultura da empresa, pode-se até deixar que os pais tentem realizar um pouco do trabalho dos filhos, essa ação vai gerar muita integração e boas risadas.

Quando ao contrário da ação anterior, a maioria dos pais que trabalham na organização têm filhos pequenos, a visita na empresa pode ser das crianças.Convidar os pequenos para passarem um turno do dia com os pais no trabalho é um ótimo presente para eles, que sentem saudades das crianças o tempo todo.

3) Mural do Carinho

Prepare um painel na entrada da empresa com fotos dos pais com seus filhos e junto delas um envelope com uma carta escrita por eles. Ao chegar na empresa os colaboradores serão surpreendidos com a ação e terão um momento especial para marcar o dia deles.

Adaptando para o home office: se tiver o contato dos filhos, peça uma foto e uma mensagem escrita por eles. Então coloque em um template e envie para os pais na data escolhida para a campanha por e-mail ou rede social corporativa.

4) Surpresa no Trabalho

Sem que os colaboradores saibam, você pode conseguir fotos deles com seus pais, de bons momentos, que remete boas lembranças. Utilizando um template personalizado, as fotos de cada funcionário podem ser passadas na TV Corporativa.

Imprima as fotos e coloque-as em porta-retratos, depois deixe-as na mesa de cada colaborador, proporcionando uma bela surpresa para quando eles voltarem ao trabalho.

Adaptando para home office: esta ação pode ser realizada online, divulgando as fotos nas redes sociais da empresa ou até mesmo no grupo do whatsapp.

5) Recompensas Experimentais

Nem toda homenagem precisa vir acompanhada de um presente físico. Momentos especiais ficam marcados para sempre na lembrança das pessoas e essa pode ser uma ótima oportunidade para que o colaborador guarde com carinho uma ação proporcionada pela empresa.

Faça um Dia de beleza para os pais: Quem disse que o dia de beleza funciona apenas para as mulheres? Trazer um profissional na empresa para cuidar dos papais, ou levar os colaboradores para um barbeiro é uma ótima opção que com certeza será lembrada por muito tempo. Se couber no orçamento, uma boa opção são aquelas barbearias sofisticadas que servem até cervejas artesanais durante o tratamento.

6) Surpresa e brincadeiras na TV Corporativa

Em segredo, fale com os filhos dos colaboradores papais e peça que gravem um vídeo com uma mensagem para eles. Divulgue os vídeos na TV Corporativa ou então promova um café da tarde para divulgar a ação. Com certeza vai surpreender os papais e proporcionar um momento de muita emoção e felicidade.

Além disso, abuse da criatividade e crie jogos na TV Corporativa, como “De quem é o filho” (foto do filho do colaborador para as pessoas adivinharem quem é o pai); “Com o que meu filho trabalha” (depoimento dos pais dos colaboradores relatando no que o filho trabalha); “Recriando fotos antigas” (competição de quem recria melhor fotos antigas do colaborador com o pai ou com o filho).

7) Pra sempre, pai!

Lembre-se de incluir nas homenagens os pais que já não estão mais presentes, ou aqueles funcionários que perderam algum filho. A realização da campanha pode precisar de mais cautela quando esses casos são recentes, por isso é importante o cuidado e a atenção à vida dos colaboradores.

Cuidados: Em qualquer caso, lembre-se de consultar os colaboradores antes de divulgar os conteúdos, pergunte sempre se eles querem participar da ação.

5/5 - (1 vote)