A Black Friday 2023 chegou! Caso não tenha se organizado, não se preocupe, pois ainda dá tempo. Para te ajudar, separamos 6 dicas que vão te auxiliar a aproveitar ao máximo esse período de ofertas.
1. Liste os produtos e descontos
Confira quais produtos possuem margem para descontos e oferte em seu site. Não deixe também de trabalhar os produtos mais vendidos, pois eles certamente terão uma procura maior neste período.
2. Prepare sua lista de e-mail
Utilize sua base de e-mails de clientes e dispare uma sequência de e-mails com suas promoções de acordo com o histórico de compras. Lembre-se de não ser chato.
3. Publique nas redes sociais
Publique suas promoções nas redes sociais. Neste momento, a espontaneidade conta mais que peças bonitas e bem elaboradas. O público gosta de ver publicações com fotos reais e as promoções neste período. Pegue o seu celular, tire fotos ou grave vídeos dos produtos e divulgue as ofertas.
4. Prepare os produtos para envio rápido
Se você seguiu a dica número 1, já sabe quais produtos vai vender mais na Black Friday. Então, já deixe-os pré embalados e prontos para envio. Assim, a experiência do seu cliente com sua loja certamente irá aumentar.
5. Esteja pronto para responder dúvidas
Prepare sua equipe de atendimento ao cliente para lidar com o aumento de consultas e problemas de forma eficaz e eficiente.
6. Promoções Flash e Ofertas Limitadas
Crie um senso de urgência com promoções relâmpago e ofertas de tempo limitado ao longo da Black Friday.
Com essas dicas, você estará bem posicionado para maximizar suas vendas e construir relações duradouras com os clientes durante a Black Friday 2023. Lembre-se, o sucesso nesta época não se resume apenas a vendas imediatas, mas também em estabelecer uma base sólida para o crescimento e fidelização do cliente a longo prazo.
Por Ricardo Martins, Especialista em Marketing e CEO da TRIWI.