Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 5 dicas para quem quer crescer na carreira de desenvolvedor - WITRI

5 dicas para quem quer crescer na carreira de desenvolvedor

5 dicas para quem quer crescer na carreira de desenvolvedor

Compartilhe este conteúdo:

O mercado de tecnologia está cada vez mais dinâmico, com novas tecnologias e soluções surgindo a cada dia. O que torna o setor bastante desafiador para os profissionais que precisam estar preparados para atender as exigências do mercado e lidar com programas e sistemas inovadores.

Pensando nisso, os especialistas em desenvolvimento de software Bruno Souza e Elder Moraes, ambos palestrantes do TDC Innovation, elaboraram uma lista de sugestões que podem ser utilizadas por profissionais experientes e iniciantes para crescerem profissionalmente.

Confira abaixo as dicas que vão contribuir com o desenvolvimento de sua carreira, aumentar suas oportunidades no mercado e, fazer com que alcance seus objetivos:

Tenha Foco – Escolha uma área de atuação e se aprofunde no assunto. Isso te ajudará a se tornar uma referência, e abrirá oportunidades. Procure focar em solucionar problemas e não fique apenas no entendimento da tecnologia. Tendo em mente que o objetivo da tecnologia é facilitar o dia a dia, o profissional que se dedicar a solucionar questões que tragam melhorias para as pessoas tem mais valor no mercado.

Faça Network – Ter um bom Network é essencial em qualquer carreira. Mas, não é apenas fazer contato e sim, em estar disponível para ajudar pessoas. Não basta ter muitos seguidores na rede social, mas o importante é criar relacionamentos. O mercado é para aqueles que sabem trabalhar em equipe, ou seja, quanto mais você se envolver, contribuir com as pessoas e compartilhar ideias, mais chances terá de ser notado e requisitado.

Seja bom negociador – Solucionar problemas é sabe negociar e chegar a situações de ganha-ganha. Saber ouvir as necessidades e encontrar caminhos para solucionar problemas e trazer resultados para todos os envolvidos são competências importantes para que o profissional técnico se destaque no mercado.

Termine o que começou – Sabe aquele livro que comprou e ainda não leu, ou aquele projeto que você começou e está parado pelos cantos? É normal que o profissional técnico comece muitas coisas. Mas é preciso ter “acabativa” e desenvolver a capacidade de entregar o que começou. Seja determinado em seus propósitos e finalize suas atividades, isso irá aperfeiçoar suas habilidades e trazer bons resultados.

Aprenda com o erro – Tire lições daquilo que não deu certo. Ao longo de sua carreira você irá enfrentar muitos desafios e nem sempre as coisas darão certo. Aprenda com os erros, utilize-os como forma de refinar suas habilidades, e tenha humildade de reconhecer quando você precisa de ajuda para avançar.

O TDC Innovation ocorrerá entre 14 a 16 de junho, presencialmente em Florianópolis, e online na plataforma Hopin e terá uma trilha exclusivo sobre Carreira e Mentoria!