Warning: Undefined array key "options" in /var/www/html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 192 5 dicas de marketing para empresas de agro venderem mais em 2023. - WITRI

5 dicas de marketing para empresas de agro venderem mais em 2023.

5 dicas de marketing para empresas de agro venderem mais em 2023.

Compartilhe este conteúdo:

É inegável a importância do agronegócio para a economia do País. Em 2021, por exemplo, o setor alcançou participação de 27,4% no PIB brasileiro, a maior desde 2004, quando foi de 27,53%, segundo dados de março de 2022, divulgados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Em um cenário em que o agro tem destaque na economia, é essencial que empresas atuantes na área aumentem também sua visibilidade, tanto para parceiros de negócios como para o consumidor final.

O marketing no agronegócio envolve a promessa de valor para produtores rurais, cooperativas, agroindústrias e outros atores envolvidos na produção e distribuição de produtos agrícolas. Isso inclui a identificação de oportunidades de mercado, o desenvolvimento de estratégias de marketing e a implementação de táticas para promover e vender produtos agrícolas. 

O especialista em marketing digital e CEO da TRIWI Ricardo Martins, conta que uma  das principais áreas de marketing no agronegócio incluem a promoção de produtos, a fixação de preços, a distribuição e a comunicação com os clientes.

“É importante lembrar que o marketing no agronegócio também inclui a consideração de fatores externos, como questões ambientais e sociais, bem como a criação de relacionamentos de longo prazo com clientes e parceiros de negócios”, explica Martins.

Abaixo o especialista elencou ao menos 5 estratégias para que as empresas possam adotar em 2023.

Conheça seu público-alvo. 

É importante entender as necessidades e preferências dos seus clientes para poder oferecer produtos e serviços que atendam às suas expectativas.

Tenha um plano de marketing

Ter um plano de marketing bem definido é essencial para promover e vender produtos no agronegócio. Isso inclui a definição de objetivos, a seleção de canais de marketing e a criação de estratégias de comunicação eficazes.

Faça parcerias

Estabelecer parcerias com outras empresas ou organizações pode ajudar a expandir o alcance do seu negócio e aumentar as vendas.

Ofereça um bom atendimento ao cliente

Um atendimento ao cliente excepcional pode fazer a diferença na hora de vender produtos no agronegócio. Isso inclui ser atencioso e disponível para responder perguntas e fornecer suporte.

Tenha uma presença online

Hoje em dia, é importante ter uma presença online para promover e vender produtos no agronegócio. Isso inclui ter um site atraente e bem projetado, bem como estar presente nas redes sociais e em outros canais online.

“Com uma boa comunicação e estratégia de marketing. Assim, a instituição expõe para o freguês as vantagens que ele terá ao fazer negócio com ela ou adquirir insumos com essa procedência. Se o consumidor realmente acreditar que os produtos são confiáveis e seguros, a empresa terá, portanto, conseguido fidelizá-lo”. Finaliza.

Sobre a TRIWI

A TRIWI é uma agência especializada em negócios B2B. Entendemos que construir uma marca B2B forte é o que irá ajudar, de verdade, a melhorar a performance para novos negócios, gerar conversas reais com leads e diferenciar sua empresa em um mercado extremamente competitivo.

Fundada em 2018, a TRIWI iniciou as atividades para atender uma demanda do mercado, com soluções práticas, individualizadas e personalizadas, visando atender as reais necessidades de seus clientes, com planejamento estratégico, geração de negócios e auxílio das inovações digitais.

Seus parceiros estão entre as marcas mais consolidadas do mercado nacional e internacional, que buscam trazer soluções que impactam positivamente os setores em que atuam  e se conectam com o que de fato é de interesse de seus clientes e consumidores.

Sobre o fundador

Ricardo Martins, CEO e principal estrategista da TRIWI

Especialista em marketing digital, é graduado em Marketing pela Escola Superior Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e concluiu o Master em Marketing pela ESPM, em São Paulo. Durante os 20 anos de trajetória na área, atuou em companhias que se destacam no mercado, como Polishop, XP Investimentos, TOTVS e CNA Idiomas.

Como profissional de  marketing, Ricardo ganhou reconhecimento em diversos projetos, em destaque está Cannes (10 Leões), 3 Ouro (2 Promo & Activation e 1 Direct), 3 Prata (2 Cyber e 1 Direct), 4 Bronze (2 Cyber, 1 Direct e 1 Branded Content & Entertainment).

Além de seu reconhecimento internacional, o profissional atua como professor e palestrante por todo o país.