Pesquisar
Close this search box.

A importância estratégica do marketing digital para impulsionar as vendas de PMEs no Dia das Mães

Compartilhe este conteúdo:

A Beelieve Group oferece sua expertise digitais para fortalecer vínculos emocionais com os consumidores na data que celebramos todas as mães

O Dia das Mães, celebrado em diversos países ao redor do mundo, é uma ocasião especial dedicada a honrar e reconhecer o amor, a dedicação e o sacrifício das mães em todo o planeta. Esta data, além de ser uma oportunidade para celebrar os laços familiares, também desempenha um papel significativo no cenário comercial, sendo um dos períodos mais importantes do ano para o varejo, ficando atrás somente do Natal. 

Neste Dia das Mães, as pequenas e médias empresas estão adotando abordagens inovadoras de marketing digital para capturar a atenção dos consumidores e impulsionar as vendas. Com o objetivo de oferecer uma experiência envolvente e direcionada, essas empresas estão recorrendo a diversas táticas digitais para se destacar em um cenário competitivo e atender às demandas do mercado.

O Dia das Mães representa uma oportunidade valiosa para as empresas se conectarem emocionalmente com os consumidores e fortalecerem os laços com sua base de clientes”, afirma Tamara Bonangelo, CEO da Beelieve. “Estamos comprometidos em oferecer experiências únicas e significativas para os nossos parceiros neste período especial, através de estratégias de marketing digital customizadas e focadas na experiência de compra do consumidor”

Marketing digital nos negócios

Uma das principais vantagens do marketing digital para as PMEs é a acessibilidade e a capacidade de alcançar um público amplo. Através de anúncios nas redes sociais, e-mail marketing, otimização de mecanismos de busca (SEO) e conteúdo relevante, as empresas podem estabelecer uma presença online sólida e atrair consumidores interessados em presentear suas mães neste dia especial.

Para maximizar o impacto das suas campanhas, as empresas estão implementando estratégias específicas, como a criação de campanhas temáticas, concursos e sorteios relacionados à data. “Além disso, o desenvolvimento de conteúdo emocional, que ressoa com os valores associados à maternidade, está se mostrando eficaz para conectar emocionalmente as marcas com os seus consumidores, gerando maior engajamento e lealdade”, ressalta a executiva. 

No contexto das franquias, o marketing digital está sendo adaptado para atender às necessidades específicas de cada unidade. A criação de materiais promocionais padronizados e a personalização localizada estão sendo amplamente adotadas, juntamente com a colaboração entre franquias para expandir o alcance das campanhas.

Promoções e descontos ainda fazem diferença

Promoções e descontos também estão sendo utilizados de forma estratégica para impulsionar as vendas durante o período do Dia das Mães. Oferecendo pacotes de produtos ou serviços específicos para a data, descontos progressivos com base no valor da compra e brindes especiais para compras acima de um determinado montante, as empresas estão incentivando os consumidores a aproveitarem as ofertas.

Mesmo com orçamentos limitados, as pequenas empresas estão encontrando maneiras criativas e econômicas de promover seus produtos ou serviços para o Dia das Mães. A utilização de redes sociais e e-mail marketing gratuitos, a criação de conteúdo relevante nas próprias plataformas online da empresa e o estabelecimento de parcerias com outras empresas locais estão entre as estratégias de baixo custo adotadas.

“A colaboração com outras empresas locais é fundamental para o sucesso de nossas iniciativas de marketing durante o Dia das Mães. Ao unirmos forças com parceiros do comércio de bairro, podemos ampliar nosso alcance e oferecer experiências ainda mais memoráveis para nossos clientes”, destaca Tamara. 

Ao olhar para o futuro, as pequenas empresas do comércio de bairro estão focadas em se adaptar e inovar em suas estratégias de marketing para datas comemorativas. Investir na criação de experiências exclusivas para os clientes, explorar novas plataformas e tecnologias digitais, além de oferecer eventos temáticos ou workshops, são algumas das iniciativas planejadas para garantir um crescimento sustentável e uma conexão duradoura com o público-alvo.

Sobre a Beelieve Group
A Beelieve Group traz um ecossistema, composto por três verticais, com o propósito de democratizar o marketing digital. Pequenas e médias empresas passam a ter uma agência digital completa por meio do Beelieve Digital; parceiros comerciais aumentam suas vendas e se estabelecem em suas regiões de atuação pelo Beelieve Partners e novos talentos ingressam no marketing digital através da UniBEE, com o projeto Profissionais do Futuro.

O Grupo foi fundado pelo empresário Marcus Kuntze Calixto, empreendedor com mais de 15 anos de experiência, 13 anos só no setor de Marketing Digital trazendo seu conhecimento na raiz da formatação de franquias, escala de vendas, expansão nacional e planejamento estratégico, e pelo Co-founder Thomas Berkes, que possui  ampla carreira no mercado financeiro, com atuação no Brasil e América Latina como investidor, membro de conselhos administrativos e cargos de alta gestão.

Essa junção trouxe grandes executivos e investidores para colocar em prática um dos projetos mais audaciosos no Marketing Digital, a Beelieve Group. O objetivo é promover empreendedorismo, educação, empregabilidade e resultados digitais em todo o Brasil.